08 fevereiro 2018

Agentes Penitenciários não são incluídos na aposentadoria especial em novo texto da reforma da previdência




O novo texto  da reforma da previdência cedeu pontos para conseguir a aprovação, concedendo aposentaria a viúvas de policiais mortos em serviço e servidores públicos. No entanto, a categoria dos Agentes Penitenciários ficaram novamente de fora com as "concessões" na seara política para conseguir a nefasta reforma, mais interessante é a desfaçatez dos políticos em afirmar que a categoria seria incluída na regra especial nos movimentos realizados em Brasília.



A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, grama, atividades ao ar livre e natureza
Foto: Agentes vão a Brasília em ato histórico 


O RELATOR pautou nas próximas mudanças do texto a possibilidade da inclusão, pretende conseguir mais votos favoráveis de deputados que defendem a categoria. Texto abaixo do  portal G1  :


Novas mudanças no texto - Relator da reforma, deputado Arthur Maia (PPS-BA), diz que admite fazer novas alterações desde que tragam votos favoráveis à aprovação da proposta. O raciocínio é o mesmo do ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo). Marun deu como exemplo de eventuais mudanças: uma regra de transição para servidores públicos, incluindo policiais; modificação no acúmulo de aposentadoria e pensão; equiparação previdenciária de policiais e agentes penitenciários. [sic] texto do G1


Por conseguinte, após promessas não cumpridas será difícil depositar credibilidade na palavra politiqueira da bancada governamentalista. Nos atos de Brasília, deputados ligados ao governo haviam garantido a inclusão dos agentes penitenciários, observamos o maculado jogo de inverdades a fim de esvaziar movimentos.

A 2º profissão mais perigosa do mundo faz jus a aposentadoria especial, a expectativa de vida é de 45 anos. A opacidade da reforma da previdência subjaz interesses escusos e bem mal explicados, proposta por àqueles que afundaram o país na maior recessão da estória.




* Atualizado 15/02 às 11h 32 min -  Segundo a grande imprensa, Rodrigo Maia prepara discurso para engavetar reforma da previdência - http://www.atarde.uol.com.br/economia/noticias/1936153-maia-ja-prepara-um-discurso-para-engavetar-a-reforma-da-previdencia



Marcelo Augusto

23 comentários:

  1. bom dia amigos e amigas asps e aevps, parece estou falando prás paredes, vcs vão perder o pão que esta colocado sobre a mesa com maõs sujas destes politicos imundos e imoral, vcs vão ficar sem a taõ sonhada policia penal e aposentadoria especial, sabem porque OS POLITICOS E SINDICATOS NÃO ESTAO NEM AI, VVCS ESTAO MORRENDO EM PROL DAS FUNÇOES MAL PAGAS E INSALUBRES SE DEUS nao usar de missericórdia o navio ja esta afundando vcs ficarão a ver navios.....pois aqui no senado , quase ninguem se fala em asp ok meu recado esta dado ouçam lutem quem tem ouvidos......boa sorte a vcs todos.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez um alerta de um DINOSSOURO sofrido.sai fora policia penal e aposentadoria palavra de um guarda sofrido pela experiência só areia.aposentadoria do guarda é 30 anos sem chorro.

    ResponderExcluir
  3. Sem reajuste digno, sem aposentadoria especial, sem pelo menos um sindicato que realmente briga pela categoria e provavelmente sem polícia penal também! A maré está brava pra gente, ta difícil!

    ResponderExcluir
  4. Sindicato corre de greve.
    E sera que vai deixar mais esse desrrespeito acontecer? A classe vai fc quieta?
    Se isso acontecer ,quem ainda estiver alimentando sindicato se movimentem ,nao deixem barato.
    *meu Deus* !

    ResponderExcluir
  5. Incrível o segunda profissão mais perigosa do mundo ,sendo tirada desse jeito,deixa as chaves na chefia e sair todo mundo ,a categoria está tomando tapa na cara e não reage, a partir de hoje sou mais um encostado, se depender de mim o governo que va trancar os raios.

    ResponderExcluir
  6. Continuem se matando pelo Governo PSDB,mantendo o Secretario na cadeira dele,mantendo as cadeias ordeiras fazendo o DEJEP por falta de efetivo?!...Se descobrem por uma mereca,O governo está pouco ligando pra nos uma categoria que leva duas instituições Policiais nas costas A Civil e a Militar...Recebemos RETP tal como eles,porém Não somos reconhecidos e nem valorizados.Se valorizem,facamos nos ver,Parem de fazer DEJEP, vamos voltar todos pra chave ,afinal somos Agentes Penitenciários e não Administrativos..Façamos Eles sentir o qto somos necessários.Temos que nos Unir agora Não é justo sermos descartados como lixo e sem valor.Nem Polícia Penal e nem Aposentadoria Especial.Vamos todos pra Brasília dia 19 Dizer Não a Michel Temer...Ou Somos Polícia Penal ou vamos parar o Sistema ou o Sistema vai abalar.

    ResponderExcluir
  7. Por isso o caminho mais "curto" é polícia penal,não é pra pagar* de polícia, e sim ter ao menos os mesmos direitos, já que os deveres são os mesmos. (Vamos ver o que os anti vão dizer)

    ResponderExcluir
  8. Não estão devido ao projeto POLICIA PENAL, equiparando a aposentadoria especial das POLICIAS

    ResponderExcluir
  9. Kkkkk todos acreditam só areia .... nunca penal.... nunca aposentadoria .....E o 3,5 Está bom?????

    todos ficam quieto sem luta...... cadê a greve .... tem que parar é tudo !!!!!! Mais ninguém está nem aí ....

    ResponderExcluir
  10. Tem guarda que já pagava Sindasp e Sifuspesp mas não contente começou a pagar o Sindicop por causa do bi-tren trucado de areia da ação do Ale! Pra que jogar tanto dinheiro fora! Agora vai atrás desses três sindicatos pra brigar pela aposentadoria!

    ResponderExcluir
  11. Sindicop correu.precisei deles eles disse amanhã advogado manda os documentos assim vai não resolve nada sai fora só areia tambem.tem mais uma tem guarda que esta chorando que esta longe dos familiares a um ano ta numa choradeira só por Deus eu viajo a 27 anos chuva sol carona assim vou indo calma ai gente tem fé

    ResponderExcluir
  12. Vamos pro confroto e é tudo ou nada.. Esses safados não acreditam no nosso poder de mobilização.
    Vamos pra Brasília e quebrar tudo,como fizemos da última vez,que sabe assim alguém nos enchergue sem ter que pagar propina pra ser visto. Se for preciso morrer gente....que morra!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nisso concordo com vc, enquanto ficarmos nos lamentando pela internet, metendo o pau em político, sindicato, governo e etc não vai dar em nada.
      É preciso mobilização e até paralisação, enquanto viverem com o cu na mão com medo de chefe, ou de perder algum benefício se fizerem greve esqueçam!

      Excluir
  13. Nós Agentes temos a faca e o queijo na mão, é só arquitetar uma paralisação a nível nacional. Bem elaborada. Assim que os presídios começarem a ferver e começar a veicular nos meios de comunicação os nobres congressistas vão nos ouvir, se vão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito.Abre umas celas pro PCC e a família do Norte se degolarem. AÍ sim o mundo olha pra gente.

      Excluir
  14. Infelizmente, a classe muito desunida.Vamos sempre contar com as migalhas.

    ResponderExcluir
  15. Mais uma decepção com esses políticos corruptos, não estão levando a nossa classe a sério, vamos ver o que os sindicatos iram fazer, no meu entendimento só uma greve nacional da categoria!!!

    ResponderExcluir
  16. Temos que tomar uma atitude de imediato, não podemos esperar dia 19, tem sindicato querendo ir pra Brasília dia 19 no dia da votação não adianta nada.
    Vamos nos mobilizar já.

    ResponderExcluir
  17. Abraça quem quer!

    Os sindicatos são todos comprados pelo PSDBosta!(Sem nenhuma exceção: SINDASP, SINDCOP, SIFUSPESP, SINDAEVP, ETC....)

    A verdade nua e crua é que a TENDENCIA É SÓ PIORAR com este governo maldito que faz pacto com facções. Está osso para o guarda da carceragem e quem ficar verá a decadência dia a dia...

    O NEGÓCIO É FAZER UM CORRE MAIOR PARA CONQUISTAR OUTRA COISA MELHOR NA VIDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. efeito da prisionização detectado! Só por Deus.

      Excluir
  18. Infelizmente nossa classe nao tem uniao !!! Vejo no dia a dia de trabalho...Não fazemos nada...Tem que parar tudo...Outra coisa, Sindicatos são todos lixos, eu nao pago e nunca irei dar dinheiro pra Sindicatos..Estou a 3 anos no Sistema, e nao foi camiseta ou promessa de sindicalistas que fizeram eu me afiliar...Desfiliam-se destes Sindicatos que sao criados pra tirarem em conjunto com este governo corrupto sujo o pouco que ganhamos e mesmo assim nao fazem nada em prol da categoria, e sim correm com estes miseraveis do governo.

    ResponderExcluir
  19. O que me chama a atenção, são algumas pessoas falarem mal do salario. Cara, quando você fez a prova você não sabia aonde estava entrando? não sabia o quanto ia ganhar? PORRA faz faculdade, presta um outro concurso e ganhe mais. Agora falar mal do que ganha, alguem foi enganado quando fez a porra do concurso? Não quer ficar? Saia, e vá ganhar salario de comercio $1300.00 e deixe suas vagas para quem esta interessado.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.