03 abril 2019

Depen recebe Associação dos Agentes Penitenciários do Brasil



Publicado: 21/03/2019 15h53Última modificação: 21/03/2019 16h25




Brasília, 20/03/2019 - O diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional – Depen, Fabiano Bordignon, recebeu, na tarde desta quarta-feira (20), representantes da Associação Nacional dos Agentes Penitenciários do Brasil – Agepen/ Brasil, na sede do Depen.

Na oportunidade, foram discutidos temas relevantes à melhoria da carreira dos agentes penitenciários do país.

Dentro da pauta sindical, foram debatidos o projeto de automação das portas das unidades prisionais. A importância da automação visa a segurança dos agentes e das unidades como um todo. Além disso, também foi objeto de pauta a importância da profissionalização da gestão do sistema prisional.
Outras temáticas trazidas pelos representantes sindicais são relacionadas à saúde, qualidade de vida, equipamentos de trabalho e formação continuada dos servidores do sistema prisional.
Para o diretor-geral do Depen, o fortalecimento da carreira é um processo decisivo para que haja o combate ao crime organizado. “É importante esse diálogo com representantes sindicais para que as demandas da categoria sejam ouvidas, ressalta o diretor.

Serviço de Comunicação Social do Depen

* Depen recebe Associação dos Agentes Penitenciários do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.