26 setembro 2019

AGENTE PENITENCIÁRIO REAGE A ASSALTO E DOIS BANDIDOS ACABAM MORTOS EM SP

A imagem pode conter: noite, céu, carro e atividades ao ar livre


Agente penitenciário da SAP reage a assalto e mata dois bandidos na Marginal do Tietê, na Zona Oeste de São Paulo.


O agente de escolta da Secretaria de Administração Penitenciária, que também atua como caminhoneiro, foi atacado no final da noite desta terça-feira na pista expressa da marginal, no sentido da Rodovia Castello Branco, 500 metros antes da Ponte dos Remédios, na Vila Jaguara.

Três criminosos, armados, surgiram em um Volkswagem Polo, preto, e anunciaram o assalto, obrigando o motorista a parar o caminhão.

Sem saber que se tratava de um agente penitenciário, os bandidos transferiram o motorista para o banco do passageiro do Polo, e um deles assumiu a direção do veículo de carga, enquanto que os outros dois seguiram com o refém.

Como não chegaram a revistá-lo, no trajeto, o agente conseguiu sacar a pistola que carregava consigo e atirar, atingindo os criminosos.

Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram a ser acionadas, mas os assaltantes não resistiram e morreram no local.

O agente de escolta da SAP saiu ileso.

Uma das faixas de rolamento da pista expressa da Marginal do Tietê teve de ser bloqueada pela CET para os trabalhos da equipe de peritos da Polícia Civil.

Assim que soube da morte dos comparsas, o assaltante que ficou responsável por dar destino ao caminhão abandonou o veículo na região do Butantã e fugiu.

O caso foi comunicado ao delegado plantonista no Trigésimo Terceiro Distrito Policial, de Pirituba, e registrado como "mortes decorrentes de oposição à intervenção policial" no DHPP, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, que vai investigar a ação do agente. G1

Um comentário:

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.