24 setembro 2019

Sentenciado internado no HR pede para tomar banho e tenta fugir pela janela do banheiro



Indivíduo foi localizado e detido no estacionamento do hospital por seguranças. Ele estava sem camisa e sem algemas, conforme o Boletim de Ocorrência.



Por G1 Presidente Prudente

24/09/2019 10h50 Atualizado há 4 horas





Hospital Regional de Presidente Prudente — Foto: Assessoria de Imprensa/Hospital Regional de Presidente Prudente



Um sentenciado de 24 anos tentou fugir do Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente, onde recebe atendimento médico, nesta segunda-feira (23). O rapaz pediu para tomar banho e saiu da unidade pela janela do banheiro. O Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil.

Um agente penitenciário da Penitenciária Wellington Rodrigo Segura, de Presidente Prudente, informou que há um sentenciado internado no HR com suspeita de meningite.

No final da tarde, o indivíduo, que estava sob escolta de um agente penitenciário, pediu para tomar banho e entrou no banheiro sozinho e sem algemas.

Depois de alguns minutos, o rapaz foi visto por seguranças do hospital caminhando próximo ao estacionamento. Ele estava sem camisa e com a calça de cor marrom, uniforme da unidade prisional.


O indivíduo foi detido pelos seguranças e, ao ser questionado, declarou ter fugido pela janela do banheiro.

Em seguida, o sentenciado foi levado novamente para o quarto, onde ficou algemado na cama, como estava antes de ir ao banheiro.

O fato foi registrado para que fossem tomadas as medidas administrativas do presídio e também para melhor apuração.

Ainda foi requisitado exame de corpo de delito, pois o sentenciado apresentava lesões de natureza leve no peito e barriga.

Em nota ao G1, o Hospital Regional informa que os sentenciados que se encontram em atendimento na unidade são escoltados por agentes de segurança penitenciária, com apoio da Polícia Militar.

"O HR se restringe à assistência médica e multiprofissional ao paciente, auxiliando no que for possível", esclareceu ao G1.


O G1 também solicitou posicionamento à Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) sobre o caso, mas ainda não obteve retorno até o momento desta publicação.


G1

2 comentários:

  1. Privatização a vista! Foi detido pelos seguranças e o funça não viu nada nem o policia. Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. O ASP é acompanhante, a escolta é responsabilidade da PM ou AEVP.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.