10 abril 2014

SIFUSPESP pede afastamento do Diretor do CDP Sorocaba

Funcionários pedem afastamento  de diretor do CDP em Sorocaba
Documento com solicitação foi encaminhado à SAP nesta quarta-feira (9).
Diretor e mais seis funcionários são investigados por irregularidades.





Documento com solicitação foi encaminhada
à SAP (Foto: Sinfuspesp/Divulgação)

Um documento elaborado por funcionários do setor penitenciário pedindo o afastamento do diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba (SP) foi encaminhado à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) nesta quarta-feira (9). De acordo com informações do presidente da regional do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp), Geraldo Arruda, o documento pede o afastamento de Márcio Coutinho e mais seis funcionários da diretoria do CDP suspeitos de participar de um suposto esquema de irregularidades para beneficiar presos. O caso está sendo investigado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Ainda segundo Geraldo, uma reunião será marcada para esta quarta-feira para reafirmar o pedido dos servidores penitenciários.

O G1 entrou em contato por telefone com o Márcio Coutinho, diretor do CDP, mas ele informou que não vai falar sobre o caso, apenas confirmou que está sendo investigado pelo Gaeco. Já a SAP informou que só vai se pronunciar quando receber o documento.
saiba mais


Entenda o caso
No último dia 3 de abril, promotores do Gaeco divulgaram uma investigação sobre um suposto esquema de irregularidades para beneficiar presos no CDP de Sorocaba. De acordo com denúncias feitas à polícia, a direção do presídio estaria recebendo propina para facilitar a transferência de presos, a entrada de familiares e drogas na instituição.

Em entrevista ao G1, Cláudio Bonadia, promotor do Gaeco, disse que a investigação corre sob segredo de Justiça. "Quatro pessoas, que estariam ligadas ao esquema fraudulento já foram ouvidas. Aguardamos documentos emitidos pela Justiça para dar continuidade nas investigações“, disse. Bonadio explicou ainda que as investigações começaram em 2013 e que existe a possibilidade da prática de crime organizado no CDP. Novos suspeitos devem ser ouvidos nos próximos dias. link:
 http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2014/04/funcionarios-pedem-afastamento-de-diretor-do-cdp-em-sorocaba.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.