O GIR é um grupo especial que atua nas penitenciárias paulista, tem um treinamento semelhante da tropa de choque.
Na manhã de sexta feira houve uma grande movimentação na Unidade Prisional de Andradina vários agentes penitenciários do GIR – Grupo de Intervenção Rápida de várias cidades foram convocados para apoiar uma Blitz no pavilhão três e quatro da Penitenciária de Andradina.
O Helicóptero Águia da Policia Militar sobrevoou a Penitenciária de Andradina na a parte da manhã para apoiar ação dos 63 agentes penitenciários do GIR e do canil e vários agentes do corpo funcional do Presidio de Andradina realizaram uma revista minuciosa em 66 celas da unidade.
O canil também participou da blitz
O motivo foi que o Gaeco - Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado através de escutas telefônicas apurou que presos da Penitenciária de Andradina estavam dando ordens para crimes na cidade como tráfico de entorpecentes, negociando compra de armas e ordenando mortes na cidade Andradina.
Agentes Penitenciários do GIR são bem treinados para atuar em diversas ações
Na blitz realizada como o apoio do Gir- Grupo de Intervenção Rápida e do Canil nos pavilhões três e quatro foram encontrados 6 facas artesanais, uma certa quantia de droga, anotações de presos sobre crimes e um aparelho celular que estava sendo usado para ordenar crimes, vários presos foram ouvidos pelo promotores do GAECO irão responder judicialmente pelos ordens de crime que saiu da Unidade Prisional, estes presos estão isolados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.