16 janeiro 2017

Agentes penitenciários do Rio entram em greve a partir de terça (17/01)





   Os 4.500 agentes penitenciários responsáveis por vigiar os 57 mil detentos que estão nas 52 unidades prisionais do Rio de Janeiro vão entrar em greve a partir da 0h desta terça-feira (17/1). A paralisação por tempo indeterminado foi decidida durante assembleia realizada nesta segunda-feira (16) em um clube de Bangu, na zona oeste.

    Segundo Gutemberg de Oliveira, presidente do sindicato da categoria, a partir da 0h desta terça serão mantidos apenas os serviços essenciais, como alimentação e tratamentos de saúde. As visitas estarão suspensas e nenhum preso será conduzido a audiências judiciais. Os agentes também não vão receber pessoas presas pela Polícia Civil.

    “A gente não recebe salários nem tem condições mínimas de trabalho. Vivemos o tempo todo sob risco, em situação cada vez mais precária”, diz Oliveira. Uma nova assembleia da categoria está marcada para a próxima segunda-feira – a paralisação vai perdurar por pelo menos sete dias, portanto.
Fonte e imagem: http://www.metropoles.com/brasil/agentes-penitenciarios-do-rio-entram-em-greve-a-partir-de-terca-171



Adicione e acompanhe no Facebook o Blog Marcos Neto :
 

Um comentário:

  1. Os sindicatos em SP disseram que está TD maravilhoso
    Vamos trabalhar

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.