10 janeiro 2017

Agentes penitenciários articulam greve nacional em fevereiro, segundo CBN

A categoria exige a contratação de mais pessoas e a criação da Polícia Penal, paralela às outras corporações.

Vigilantes penitenciários temporários entram em greve em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)    
  •   


    • Copie o código abaixo para usar no seu site:
      Código copiado!

    Em Goiás, como o número de servidores efetivos não é suficiente, o estado contrata dois mil vigilantes penitenciários temporários, que decidiram interromper por tempo indeterminado a escolta dos presos ao fórum e o atendimento a advogados que querem manter contato com seus clientes.
    De acordo com uma recomendação do próprio Ministério da Justiça, o ideal seria ter um agente penitenciário para cada cinco presos. Existem 80 mil agentes em todo o Brasil para cuidar de aproximadamente 700 mil presos. Para cumprir a própria orientação, o governo deveria empregar 140 mil agentes.

    Adicione e acompanhe o Blog no Facebook: 👉www.facebook.com/blogdosagentes


    8 comentários:

    1. ´Pessoal cade os sindicatos ??? sumiram do mapa geral kkkkkk froissss brasillll spppp picole agradece kkk

      ResponderExcluir
    2. esta mais que na hora , porem não podem depender de sindicatos , porque esses trabalham em conjunto com o estado , pior mancomunado com os governantes que usam os sindicatos para dar um cala boca , um passa moleque na classe ... depois desse acontecimento ficou claro que o jogo de privatizar e ganhar bilhões com as licitações concedidas através dos esquemas iguais os das empreiteiras foi para o espaço... agora é reivindicar o que todos sabemos, so vai existir uma melhora com novas contratações , com a criação das policias penitenciarias para com isso criar grupos de inteligência para interceptar essa troca de informação entre as facções , colocar uma policia penitenciaria para fazer ostensivo e preventivo nos internos das penitenciarias , hoje qualquer um chega ao lado da muralha e joga celulares , drogas e armas para dentro e o agente não pode fazer nada a não ser olhar ou ligar para vir a PM que demora 10 horas , isso quando vem .. ter equipes de recaptura imediatas e não como é hoje que os agentes nada podem fazer .. e ja fazem muito evitando as fugas e invasões etc etc , tem que dar autonomia para as secretarias , hoje todo o esquema do governo larapio de privatizar foi por agua abaixo , engraçado que não vemos os sindicatos falando sobre isso , sobre essa situação de essa matança toda ter acontecido nos presídios aonde aconteceram as privatizações , e pior de maneira irregular .. no famoso esquemão , garanto que se investigarem bem essa empresa Umanizzare por tras dela deve ter algum parente de político algum amigão de algum político

      ResponderExcluir
    3. sindicato em sao paulo nem aparecem ta facil dsindicalismo patronal 3 anos sem aumento nem rastro

      ResponderExcluir
    4. os governos ganham mais privatizando os cursos de agente sai mais caro os governos não querem gastar com os agentes penitenciários os pre´sidios estão super lotados e não querem construir mais presidios iventam que não adianta para não gastar e mandam gente que não entende de cadeia comentar as situação dos presídios eles tem que perguntar para o agente que esta na linha de frente sobre segurança.que os que estão nos cargos superior estão porque são politicos enquanto não mudar o sistema penitenciario não muda nada , tem colocar gente que sabe de trabalhar não politicos que nunca trabalhou e os sindicato só agente que não trabalha , e não defende a classe que nunca entrou num presidio.

      ResponderExcluir
    5. Números falaciosos os apresentados na reportagem da Globo, mencionando a proporção de AP para preso. Alguém avise a eles que você deve dividir o número total de presos, que é constante, pelas 3 (4) equipes/plantãos de agentes penitenciários que trabalham nas unidades, como exemplo, suponhamos que o efetivo total de AP é de 1000 e tenhamos 10000, dividindo 1000 por 3 = 333 AP para cada 10000 presos, o resultado aponta para 1 AP para cada 30 presos ou 1000 por 4 = 250 AP para cada 10000 presos, aponta 1 AP para cada 40 presos. Ressalto que há uma série de AP em desvio de função, ou seja, sem contato com os internos, em funções administrativas que deveriam ser realizadas pelos técnicos penais, o que aumenta o déficit, mas os deixemos de lado para facilitar a conta. Os únicos presídios a respeitarem a LEP 7210/84 e a proporção de 1 AP para cada 5 presos, são os federais e pago uma Coca para quem provar que estou errado.

      ResponderExcluir
    6. FUNCIONARIOS DA SAP.
      RESTA SABER SE É DIA 1 DE FEVEREIRO ESSA PARALIZACAO E SE TIVER-MOS Q AGIR SEM SINDICATO ,OBTENDO EXITO OU NAO...
      DEVEMOS TODOS ,SEM PERDER TEMPO NOS DESFILIAR GERAL ,SEM PREGUIÇA ,SEI Q É UM POUCO TRABALHOSO DESFILIAR ,MAS TEMOS Q FZR A LIMPA . SE NAO FOR AGORA, DESFILIACAO TOTAL"

      ResponderExcluir
    7. Referente a "Greve" na última foi abortada por que o "Narizudo, desgoverno" deu aumento de salário pro judiciário, então na realidade comprou-os, e ai fizeram essa tal lei que se fizer greve o sindicato vai pagar 100.000,00 multa, então agora lhes pergunto?? quem é nosso sindicato representante??? nossa classe precisa testar a febre desse sindicato e do "narizudo" greve sem hora pra acabar,, e se for necessário a falência destes sindicatos q nada fazem, muito bom, ai iremos fundar um novo sindicato com ideologias próprias e que realmente nos proteja,,,

      ResponderExcluir

    Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.