15 janeiro 2017

Fenaspen se reunirá com Ministro da Justiça dia 18/01; Febrasp realizará ato dia 17/01




FENASPEN se reunirá com o Ministro da Justiça no dia 18/01/17 às 10h30min para debater a crise do Sistema Prisional.


Sensível aos problemas, o Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, agendou audiência para o dia 18/01/17, em anexo, onde a Federação terá como prioridade o foco na "PEC 308", porque alguns Estados já estão adequados ao molde da proposta constitucional e aguarda somente a aprovação, para sua atuação de direito. Levaremos ao Ministro o clamor da Categoria Penitenciária, composta por mais de 108 mil Servidores Penitenciários, entre Estaduais e do Distrito Federal, para que chegue até o Presidente Michel Temer, de que a Modernização do Sistema Penitenciário, Estadual e do Distrito Federal, passa pelos Homens e Mulheres que lá labutam com bastante responsabilidade, dedicação e respeito ao próximo.


Manifestação em Brasília dia 17/01 às 09h30min
Diante dos acontecimentos do sistema penitenciário e seu histórico, e do absurdo em não inserir os agentes penitenciários nas discussões que buscam soluções para os problemas das penitenciárias do Brasil, temos o dever e a obrigação de fazer com que nos escutem!

Clique aqui para ouvir a palavra do presidente do Sindpen-DF, Leandro Allan

Dessa forma, o Sindpen-DF convoca todos os Agentes de Atividades Penitenciárias que não estarão trabalhando na data, para participarem de uma manifestação a ser realizada no dia 17 de janeiro com concentração às 9h30 no Museu da República, onde acontecerá uma caminhada, com buzinas, apitos e faixas, até o Ministério da Justiça. O objetivo é pedir a constitucionalização da carreira de Agente Penitenciário, a retirada dos agentes da reforma previdenciária, contratação de novos servidores efetivos no Brasil, criação de mais vagas para apenados, entre outros. A participação de todos é muito importante para mostrar as mazelas do sistema penitenciário do Brasil bem como as suas soluções.

O Sindpen-DF convida todos os agente penitenciários do entorno, candidatos, comissões de aprovados do Distrito Federal e também do Estado de Goiás, do DEPEN e demais interessados.



Adicione e acompanhe no Facebook o Blog Marcos Neto www.facebook.com/blogdosagentes






Fontes: 
https://www.facebook.com/groups/144366872357016/?fref=ts
http://www.sindpendf.com.br/2017/01/11/sindicato-convoca-categoria-para-ato-no-dia-17-de-janeiro/

3 comentários:

  1. boas novas tao se mexendo

    ResponderExcluir
  2. Estarei lá, vou fazer a minha parte.

    ResponderExcluir
  3. O pau tem que cantar mesmo para que esses lixos percebam a urgência da situação. Nos Estados mais bem estruturados que são os casos de : Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Espirito Santo entre outros, só se faz necessário a aprovação da Pec, pois temos estruturas igual ou melhor que a polícia civil por exemplo. Aqui em Minas para se ter uma ideia nosso efetivo é três vezes maior que o da polícia civil. E além do mais temos armamentos, viaturas e vários grupamentos especializados para recaptura de presos e combate de rebelões. E agora pergunto, cadê esses vermes dos direitos dos ''manos''? sumiram??? Esses lixos só querem aparecer na mídia. Mas preso matando preso não da ibope para direitos humanos!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.