23 março 2017

Agente/PR indiciado pela fuga de presos, para o delegado, horário é horário, cuidado!

Fica a dica, quando passar o horário e 'ouvir' espera mais um minuto, azedou o caldo, fica pelo 'disse me disse', no final,  o que vale é estabelecido em papel. 





Um agente penitenciário foi indiciado pela fuga de dezenas de presos registrada na cadeia pública de Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná, em fevereiro. Segundo a Polícia Civil, o inquérito aberto para apurar a fuga apontou que o servidor foi culpado pela fuga e rebelião.


Em fevereiro, 31 presos conseguiram escapar da unidade após uma rebelião. Para o delegado que comanda a investigação, o agente de cadeia permitia que presos ficassem nos corredores e no pátio da cadeia fora dos horários permitidos, o que teria facilitado a fuga. Conforme o delegado, o funcionário está sendo indiciado pelo crime de promover ou facilitar fuga, que prevê até dois anos de prisão.


O agente de cadeia continua trabalhando normalmente. Além do inquérito policial, o caso também é analisado pelo Departamento Penitenciário.

Fonte: G1

* Discordo, conheço a rotina e dificuldades enfrentadas pelos agentes. O delegado se embasou na lei. Mas fica uma lição de vida, documente-se.

2 comentários:

  1. FICA DICA..RS PASSOU HORARIO FALAM MAIS 15 MIN...DEPOIS DEU ZICA SEGURA O ROJÃO SOZINHO..

    ResponderExcluir
  2. Problema isso, ficar esperando preso voltar de almoxarifado as 5 e meia... uma hora vai azedar, e sempre romper a corda pelo lado mais fraco... horário é horário e já era

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.