16 abril 2019

Guarda Municipal participa de treinamento ministrado pelo GIR/SP

Guarda Municipal participa de treinamento e aperfeiçoa técnicas de contenção em segurança pública

Publicado por SECOM em: 16/04/2019

No dia 15 de abril, última segunda-feira, a Guarda Municipal de Itajubá participou, junto com a Polícia Civil, de dois treinamentos ministrados pelo Grupo de Intervenções Rápidas (GIR) de Taubaté (SP).

O curso teve como tema 'Algemação e Condução' e o treinamento abordou as Operações de Controle de Distúrbios (OCD). Ambos foram aplicados pelos agentes da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo. O treinamento foi realizado na base da GM e no interior do Parque de Exposições. Os guardas municipais receberam orientações sobre as técnicas direcionadas para agir em situações do cotidiano e também em grandes eventos.

O GIR é um Grupo de Elite do Estado de São Paulo, fundado em 2006 para atuar em rebeliões. Eles atuam nos presídios do Vale do Paraíba e Litoral Sul de São Paulo. Já realizaram mais de 500 operações em presídios, todas com sucesso nas ocorrências.

Os treinamentos feitos em parceria com instituições de grande renome nacional na segurança pública estão se tornando frequentes para a Guarda Municipal de Itajubá, agregando mais conhecimento e técnicas aos agentes, aprimorando o atendimento e os serviços prestados à população itajubense.










http://www.itajuba.mg.gov.br/noticias.php?id=13945

7 comentários:

  1. Parabéns a equipe!!!!! GIR.....

    ResponderExcluir
  2. Isso é maravilhoso. GIR de Taubaté está cada vez mais se firmando perante outras instituições. Vistos estes recentes treinamentos e as outras já ministrada como para o pessoal da PM (BAEP e Tático) além da palestra ministrada aos militares do Comando de Aviação do Exército.

    ResponderExcluir
  3. Só os bons e velhos "conhecidos"...

    ResponderExcluir
  4. Sensacional! Além de realizem todas as revistas de rotina, intervenções em situações atípicas esporádicas, ministrarem aulas na EAP, sem contar no mais importante, o
    treinamento e aperfeiçoamento constante dos agentes nas unidades penais de suas regiões os guerreiros ainda contam com tempo para treinar outras corporações!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado aos irmãos que sempre reconhecem os nossos esforços, conhecem nossas lutas diárias e torcem por nós, e aos que pensam ao contrário, as portas da Base estão sempre abertas para que qualquer Servidor vá conhecer e ver como é a rotina do Grupo e não apenas criticar replicando apenas o que ouve falar. Força e Honra, vamos nos unir, respeitar as diferenças e interagir com busca na qualidade de nosso trabalho.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.