05 junho 2019

Déficit de AEVPs chega aproximadamente a 35%, segundo dados oficiais | Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária

Foto do Polo de Escolta

Marcelo Augusto
03/05/2019

Conforme relação de cargos, funções-atividades e empregos públicos, providos/preenchidos e vagos, dos quadros da Administração Direta e Autarquias, com fundamento do §5 do aritgo 115 da  CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, de 05 de outubro de 1989. 


"Situação em dezembro de 2018"
 
Dos cargos AEVP - Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária- estão preenchidos 6452,
sendo vagos 3423 , o total necessário seria de 9875 cargos. O deficit chega aproximadamente a 35%. 


Os dados foram publicados no Diário Oficial no dia 30 de abril de 2019;

31 comentários:

  1. É sobre os Asp não existe informação de quanto é o déficit?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta nada não... tão tudo em pinheiros, belém... é só procurar que acha...

      Excluir
  2. Marcelo você tem essa informação de quanto é o deficit de ASp?

    ResponderExcluir
  3. AEVPs façam o seguinte: Conforme estratégia do sindicato, faça uma pauta, levem para o secretário. Ele vai instituir um grupo de estudos. Viu !!!! Resolvido. Os agentes fizeram e deu certo. Temos vários grupos em estudo.

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo posta o déficit dos asps também guerreiro

    ResponderExcluir
  5. Isso sem contar os que estão em desvio de função, aqueles que estão em licença saúde e os readaptados. Esse déficit que chegar à uns 45%.

    ResponderExcluir
  6. Sou do concurso AEVP 2014 e estou dentro do número de vagas, tenho algumas dúvidas em se quando me chamar(se chamar) assumo ou não. Hoje trabalho como Vigilante Bancário na cidade onde resido, sou casado e tenho uma filha, a esposa tbm trabalha,ganho o mesmo q ganharia um AEVP nos seu estágio probatório( 3 anos), não pago aluguel e moro há quase 500km de Sao Paulo.
    Gostaria q alguém q já trabalha como ASP ou AEVP me explicasse como funciona as escalas e se corro o risco de ficar muito tempo sem ver a família se eu não vier a trabalhar em um presídio perto da minha cidade.

    Obrigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmão bom dia...... sou aevp há quase 7 anos, ainda sou de presidente prudente e ainda não consegui transferencia, mais a mesma acontecerá esse ano graças a deus.... vou ser bem cincero e honesto pra vc, não tenha esperança de voltar pr CASA EM MENOS DE 10 ANOS..... pois essas unidades que estaõ a se inaugurar serão justamente pra rodar essas listas de lpts existenters, ou seja vcs que viram agora não teram muitas opções a não ser ficar uns bons anos em sp.... a não ser que alguma coisa mude na sap, coisa que eu duvido muito .... no seu caso casado com filho eupensaria 2 vezes, a não ser que sua esposa seja func publica e vc entre com um processo de união de conjuge..... mudar com a familia p sp, é uma opção porem os gastos são muito alto, o risco é maior etc etc etc.... fala pra sua esposa ir tentando uns concursos publicos por ai caso ela ainda não for...... ai sim vale a pena pois rapidão vc consegue voltar... abraço boa sorte...

      Excluir
    2. Amigo, se vc quiser estabilidade de emprego venha. Caso contrário, financeiramente não compensa, pois vc terá gastos e ficará em média 10 a 12 dias no interior e o restante em SP.

      Excluir
    3. Conheço asp que ficou mais de 10 anos morando em República em São Paulo esperando lpt pra pacaembu. Aevp deve demorar ainda mais.

      Excluir
    4. Boa noite, respondendo sua pergunta,caso chame, a chance de ficar perto de casa e quase 0 pois tem funcionários que estão aguardando a mais de 10 anos para ir para o interior,as escalas variam de unidade para unidade, que fica no 12x36 ou 12 x24 por 12 x48, sem dizer que podem ser todas as unidades privatizadas correndo o risco de os probatórios não serem efetivados no cargo,enfim,se está estabilizado fique onde está pois pode se arrepender,boa sorte na escolha.

      Excluir
    5. Votou no Dória né??

      Excluir
  7. Marcos Neto existe a possibilidade do GIR intervir juntamente do EXÉRCITO na Venezuela?

    Aqui no complexo CAMPINAS/HORTOLÂNDIA ta forte o boato e dizem que a diária é de R$ 250,00 reais, procede?

    ResponderExcluir
  8. Incrivel a situação. Nós que estamos dentro do sistema da SAP já notamos a falta destes profissionais, seja na escolta ou na muralha, e o governo não faz nada.
    Tem concurso parada com 1593 para ser chamado e nada do governador chamar os aprovados.
    O maior estado do pais em renda e mais pobre em condições de trabalho e efetivo. E depois ve falar que a SAP é referencia no País? Onde isso?
    Tem muitos estados anos luz na frente de são paulo em condições de trabalho, salario e efetivo.
    o estado de São Paulo esta largado, até parece que não tem governador e secretario da SAP.

    ResponderExcluir
  9. tenho um amigo que era AEVP ,pediu baixa e voltou para o interior .ele disse que mais da metade das viaturas da escolta estão paradas e quebradas .o Doria está sendo o governador mais incompetente da história do estado de sp.tinha é que fazer o impeachment desse oportunista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente seu amigo e muitos parentes dele, votaram no Dória... porque... psdb é uma bença!!!

      Excluir
  10. Aproveitando a deixa gostaria de perguntar para os companheiros que estão na ativa no cargo de AEVPS. Em cima das respostas que eu li se vale a pena . Sou funcionário público municipal de Guarulhos a quase 10 anos e estou aguardando ser chamado na lista para o cargo de AEVP , sou da turma de 2014 e também estou dentro do número de vagas anunciado no edital? Gostaria de saber hoje atualmente qual a renda mensal de um AEVP e se realmente existe a possibilidade como o colega mencionou no comentário a cima da demissão dentro do prazo probatório de 3 anos no caso de acontecer uma privatização? Obrigado desde já agradeço aos colegas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo amor de Deus não venha pra AEVP fica ai onde vc está...
      Salário: 2.600 líquido
      Gasto em SP: Rep + passagens + alimentação: 1.000...
      Grandes chances do lixo doria extinguir o cargo e quem está no probatório já era.

      Excluir
    2. Cargo de AeVp e indelegavel,se tiver privatização as muralhas e escolas continuarão com os AEVPs

      Excluir
    3. Se já é difícil pro asp, que ganha um Pouco mais ...imagina pro aevp

      Excluir
    4. Rapais..fica aonde vc está. .o cargo é jegue ta..não tem treinamento..salário depois de 10 anos não passa de 3.500..fomos 17 anos esquecidos num cocho de muro e reciclagem de 6 ou 7 em 7 anos..quando vc entrar diga..eu sou jegue..abc

      Excluir
  11. Marcelo, por favor nos diga também como está o déficit de Asp masculino.

    ResponderExcluir
  12. Se abusar esse desgoverno, pode acabar com a escolta(AEVP) e voltar para a PM, tem melhor logística, e mais corporativismo, com relação a Lei, isso muda do dia para a noite, só os governantes querer..... não duvide.

    ResponderExcluir
  13. Pessoal Boa tarde....
    Alguém sabe de algo sobre chamadas Aevp para este mês tks

    ResponderExcluir
  14. Doria foi claro ao dizer q não vai utilizar mais o recurso de AEVP, que será video conferencia, provavelmente vai chamar o que é obrigado, dentro do numero de vagas, e só, é torcer pra ele desistir desse mandato de governador ano q vem, igual fez como prefeito em SP, ele quer acabar com a SAP já deixou isso claro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a vídeo conferência reduz em muito o gasto desnecessário de ficar passeando com vagabundo pra lá e pra cá. Quem é contra si tá pensando no próprio umbigo.

      Excluir
  15. Oh Marcelo, pq vc não posta sobre o déficit de Asp, vc tbm parece que prega desunião? Tem olhos só para Aevps!

    ResponderExcluir
  16. Quem prega desunião é vc anônimo, nem entrou no sistema e fica reclamando e fazendo comparação...

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.