05 junho 2019

Reconhecimento facial é implantado nas unidades prisionais de Valadares, em MG



Tecnologia será utilizada na identificação de presidiários e controle de pessoas no local; método está em fase de comprovação de eficiência e testes.



Por G1 Vales de Minas Gerais
04/06/2019 14h39 Atualizado há 11 horas



Reconhecimento facial é implantado nas unidades prisionais de Valadares
MG Inter TV 2ª Edição - Vales MG

VIDEO: https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2019/06/04/reconhecimento-facial-e-implantado-nas-unidades-prisionais-de-valadares.ghtml







A Penitenciária Francisco Floriano de Paula e a cadeia pública de Governador Valadares estão em fase de comprovação de eficiência do método de identificação de detentos por reconhecimento facial.

O sistema, aplicado nas 197 unidades da secretaria de Estado de Administração Prisional desde a semana passada, permite a comparação entre a fisionomia do detento e as imagens integradas ao banco de dados. O sistema será analisado por 60 dias, para comprovação e testes.

Josiel Alves Martins, agente penitenciário e coordenador do Levantamento Nacional de Informações (Infopen), acredita que o novo procedimento pode facilitar o trabalho dos agentes, principalmente para identificar pessoas que já possuem passagem pelo sistema prisional, além de aumentar a segurança e acertividade das ações internas.


"Caso haja uma foto dele anteriormente [no banco de dados], essa foto será detectada pelo reconhecimento facial. Essa é uma ferramenta a mais que nos dará agilidade e confiabilidade nos dados do preso que está sendo admitido", ressalta o agente penitenciário.


Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.