17 junho 2019

Dividir para conquistar ou dividir para perder ? | Marcelo Augusto

Resultado de imagem para marcos neto brasilia


Marcelo Augusto
17/06/2019

Assim nasce o dilema do sistema penitenciário, a mórbida divisão imaginária capaz de enfraquecer uma categoria tão forte sem que ela perceba. Não são todos afetados, mas ao longo dos anos percebo um sentimento pessimista esmorecendo os mais otimistas, fragmentando setores e pessoas, privilégios aos amigos do rei e perseguições aos defensores da verdade, vejo pessoas boas caladas perante injustiças, ruins crescendo no silêncio dos bons. 

Sou de tal setor, de tal categoria, de tal grupamento, de tal grade de comando, de tal sindicato, de tal blog, de tal grupo e agora convicção política,  e vão dividindo sozinhos um único corpo, minando as forças do gigante adormecido para tentar sair ileso momentaneamente da crise que bate a porta. Hoje um hino, amanhã sua camisa, depois sua identidade tirada sem que manifeste sua opinião para não desagradar alguém ou perder o que nunca teve, enquanto perde o que sempre foi [servidor penitenciário].

Como mudar ? Você pode mudar você, não as pessoas. Sem união não será possível vencer. Dirão que não existe união, então eu vos perguntarei: - você não se une ou não nos quer unidos ? Uni-vos !  Unir-se no interesse comum. Unir-se aos bons contra os maus, porque os maus estão unidos. Unir-se pela valorização porque quem nos desvaloriza estão unidos. Não pense que seu silêncio o ajudará, ninguém será poupado. Pode sentir segurança por algum tempo, não o tempo todo. Pode apontar culpados por aquilo que está acontecendo, tipico do pessimista para não enfrentar as dificuldades. Pode somar forças e vencer. 


Pense como categoria, esqueça quem não valha a pena. Levante a cabeça porque sem você não é possível vencer.  

Pode achar o texto chato, eu chato. Não me importo, não escrevi para agradar. Desde que sirva despertar espirito de união, precisamos de você.
Marcelo Augusto.



3 comentários:

  1. Não é por nada, apenas comentário. Ato legal, foto, pessoas, propósito, protesto. Mas tudo isso com pessoas sorrindo? Não me parece que está ruim, pois quem vai protesta ou divulgar algo que está errado, no minimo, espera-se expressão entristecida.

    Comentário a parte.
    Como fazer? Como orquestrar isso? Vamos virar isso ou não? Começamos por onde? Colocar pneus e tacar fogo em frente aos acessos prisionais causando caos no trânsito, isso não precisa ser o dia todo. Pode ser por algumas horas, o atraso acumulado durante longos dias de ato já seria de bom tamanho. E ai? precisa de sindicato para isso?.
    Vamos parar 2, 3... horas todos os dias, atrapalhar toda a rotina. Foda-se o desconto.
    Nem bate o ponto nessa porra, chega faz o que tem de se ser feito e depois q entra para bater ponto e trabalhar.
    Se a PM vier, sejam bem vindos, podem entrar, a sujeira toda continua ai e nós continuamos aqui fora.
    E AI ????????

    ResponderExcluir
  2. Caro Marcelo,
    Um bom texto para reflexão, mas a nossa categoria depende de lideranças para agir, temos três sindicatos que conseguem dividir nossa categoria, nessa hora deveríamos estar em paralisação para recuperar as perdas salariais que ano após ano vai enfraquecendo nossa categoria, mas os três sindicatos que deveria ser um só fica aguardando o governo tomar alguma atitude contra a categoria para se posicionar, coisa que não adianta nada. Os ASPs estão aguardando a aprovação da PEC da Policia penal achando que será a solução dos problemas, mas para quem leu a PEC sabe muito bem que ninguém vai virar policial do dia para a noite, dependerá de cada governador adotar as alterações proposta na emenda constitucional e quem tem um governador que deseja privatizar o sistema prisional, jamais irá aceitar as mudanças oferecidas pela PEC. Penso que a unica maneira de sairmos dessa situação é a união dos sindicatos e o inicio de uma paralisação para mostrarmos o nosso valor.

    ResponderExcluir
  3. OTIMA REFLEXIÇAO! ENQUANTO NAO PERCEBEREM, DIGO AOS SINDICATOS, QUE A SAP ESTÁ NA MÃO DO GUARDA (POR DIVERSOS SERVIDORES EXERCENDO FUNÇÕES ESTRANHAS - ADM, CIMIC, RH ETCC..).
    QUANDO PERCEBEREM E "ABANDONAREM" ESSES "POSTOS" QUE NÃO OS PERTENCEM, AI O ESTADO NOS DARÁ VALOR!

    NÃO É NECESSÁRIO GREVE OU ALGO DO TIPO, POIS O ESTADO É ARBITRÁRIO!!!

    NÃO É NECESSÁRIO GREVE OU ALGO DO TIPO, BASTA CADA UM FAZER SUAS FUNÇÕES >>>>> CHAVE!

    SIMPLES ASSIM!!!!

    NÃO À GREVE, MAS SIM VOLTAR A ADERIR AS CHAVES!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.