12 junho 2019

Governadores querem mexer com aposentadorias de agentes e policiais, mas não sabem o que falam ! Entendam




Em reunião dos governadores a respeito da reforma da previdência,  os agentes penitenciários foram amplamente citados, com fragmentos da matéria do UOL fiz contrapontos de pontos atônitos debatidos sem razão e conhecimento já que os agentes e policiais, salvo os militares, estão na reforma e não fora dela como alegam os governadores participantes. Categorias sofre com baixa expectativa de vida.

Caso se faça necessário, Brasília é logo aí!

Foto: Ato em defesa aos agentes e policiais na reforma do Temer


UOL Rocha, Doria e Dias participaram hoje do Fórum de Governadores, uma reunião convocada para os chefes dos executivos estaduais conversarem com o relator e tentarem convencê-lo a manter estados e municípios no relatório que será apresentado na quinta-feira (13).

 Os governadores também pediram a inclusão na PEC (Proposta de Emenda Constitucional) da Previdência de mudanças na aposentadoria de policiais militares, bombeiros e agentes penitenciários.

 As regras para essas categorias, atualmente, não estão na PEC, e sim na reforma da Previdência dos militares, que tem outras regras. "A proposta dos governadores é eliminar privilégios. Estamos gastando mais com aposentados e pensionistas do que com policiais da ativa. Aumentar a idade de aposentadoria para policiais, bombeiros e agentes penitenciários é importante. Temos policiais se aposentando aos 46 anos", declarou Rocha.

Contraponto ( Marcelo/blog): Os militares e bombeiros não estão  na PEC da Reforma da Previdência nº 06/2019, mas policiais e agentes penitenciários estão inclusos sim na PEC e suas aposentadorias, apesar da idade miníma de 55 anos, serão aumentadas se comparadas com o modelo vigente. Militares estão num projeto paralelo e terão modificações na aposentadoria.  Esses governadores aparentam não ter lido a reforma da previdência ?


UOL:
O governador do DF afirmou que a ideia é que a reforma valha para todos os estados e municípios, mas foi sugerida uma "válvula de escape" para que governadores possam encaminhar para as suas assembleias legislativas regras diferentes para policiais militares e bombeiros, ou mesmo manterem suas regras atuais para as categorias.

Contraponto ( Marcelo/blog): A intenção dos governadores na reunião é colocar por água abaixo a proposta de retirar estados e municípios da reforma,  querem os estados quebrados inclusos na reforma, observe que contradizem ao pedir que possam criar suas próprias leis próprias para regular as aposentadorias dessas categorias, dissenso nítido se com a reforma haverá apenas uma previdência. Será que leram mesmo a reforma ?



8 comentários:

  1. Pq o governo principalmente de sp não da valor aos agentes penitenciários? Qual o motivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O motivo é muito simples é um fato e até histórico que o PSDB e seus asseclas não gosta de pobre, aposentados e servidores público a onde eles governam é um caos para agentes públicos, mas porém e sempre tem um porém sempre na vida tem alguém que se destaca o campeão o único pior que satanás, capeta, demônio e thanos é Sr. Doriana esse homem não mede esforços para ferrar com agentes públicos aguarde ele está muito quieto na prefeitura ele tirou duas folgas dos servidores e tirou uma ajuda de custo de quem pega mais de duas condução isso no seu primeiro mês de governo o que ele fez foi tão errado que Bruno Covas desfez tudo o que ele fez então para quem votou no Sr. Doriana aguarde que ele vai chegar com alguma papagaiada acho que está mais que explicado a desvalorização com nossa classe e pode ficar pior

      Excluir
  2. O Sr governador de São Paulo, tinha que ficar no seu estado e parar com tanta viagem e ainda por cima criando esse clima de desvalorização dos seus servidores públicos, deveria também vir a público e explicar para seu eleitorado como funciona os proventos dos servidores e como funciona as gratificações dos cargos de confiança, deixar ciente a sociedade que o servidor público não tem FGTS, PIS, 40% do FGTS, salário sobre férias integral, convênio médico, cesta básica, tickets alimentação e refeição com valores de alimentação de mercado e assim se referir a corte de que ele agora estando no meio público julga priveligios, diga-se de passagem nós servidores sabemos onde é pago esses priveligios.
    Quanto a privatizações, vemos pelo país qual lado que está ganhando com esses processos de privatizações o dinheiro público !!!
    Merecemos um pouco mais de respeito.

    ResponderExcluir
  3. ELES ODEIAM OS AGENTES, E MUITOS AGENTES FICAM AJUDANDO O GOVERNO FAZENDO SERVIÇOS QUE NÃO LHES COMPETEM, O CLASSE, CADA UM SO PENSA EM SÍ MESMO..SE VENDEM POR UM CARGUINHO, POR UMAS ESCOLTAS, POR DIRIGIR VIATURAS, NÃO ADIANDA, NAO VAI MUDAR NADA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ganhar a diária e não ter que aguentar 12 horas em contato com vagabundo tem aso que puxa o tapete de qqr um

      Excluir
  4. Porque não sabem votar, acreditam em falaceas de politicos atrás de votos prova disso é o Dória ser governador!!! É foda ou não é?

    ResponderExcluir
  5. Simples, aliou -se ao Bolsonaro, que é de direita, cuja ideologia é Estado mínimo, não gostam de funcionários públicos. Bolsodoria, veio para acabar com o funcionalismo público, porém a vida lá fora pode ficar melhor. A automatização do sistema, não é para melhorar para o ASP, mas para acabar com a gente.

    ResponderExcluir
  6. Não sabem o que falam! Porém coloca um pacote de nota de R$100,00 na frente deles pra ver se eles ficam sem saber o que é!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.