04 junho 2019

Criação da Polícia Penal é discutida há 15 anos no Congresso, como não está madura Maia ?


Resultado de imagem para git rj novo fardamento
GIT/RJ



Marcelo Augusto
04/06/2019


A discussão da criação da polícia penal não é coisa nova, antes de chegar a virar PEC  308 em 2004, há 15 anos atrás, o assunto veio à baila após dantescas rebeliões e os riscos por vir,  alertando da necessidade da constitucionalização da categoria agente penitenciário e um antidoto no combate a criminalidade. 


O sistema penitenciário arcaico, opera com leis desatualizadas para a  nova realidade dos presídios, uma delas, a proliferação das facções criminosas. Com isso, elas [ facções] ganharam espaço no cenário carcerário hiperbolizando o caos latente, prevendo os riscos iminentes os agentes enxergaram uma nova arma contra o mal próximo; fortalecimento da categoria. Dentre outros.


Na semana retrasada o presidente da Câmara disse que não está madura a PEC da Polícia Penal, digamos que foi grande equivoco, o assunto está bem  maduro, são mais de uma década debatendo a criação da Polícia Penal, muitos debates dentro do Congresso. Como vimos na semana passada.


O momento é oportuno, de bom alvitre os nobre legisladores reconhecerem que novas políticas podem solucionar os problemas carcerários, com uma categoria amparada pela constituição incumbida da mais árdua das missões. É notório nos corredores da Câmara o apoio de deputados e bancadas pela aprovação da PEC 307/2017 que aguarda ser votada. O DEPEN emitiu parecer favorável. Acho que está bem madura e condizente com o cenário brasileiro. 





22 comentários:

  1. a policia penal, não esta madura no bolso dele,na cueca dele , senao chegar nada fica dificil,infelizmente, tem que pedir pinico pra corrupto,só JESUS na causa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É no mínimo uma pessoa sem noção e que não quer resolver a violência do Brasil, prefere o toma lá dá cá. Só Deus mesmo.

      Excluir
  2. Esse Rodrigo Maia quer ser um grande político mas tem atitude que nunca chegará lá.

    ResponderExcluir
  3. As facções estão fortalecidas por causa dos políticos corruptos. Agora dizer que a PEC não tá madura é de gente sem noção que prefere o aumento da violência. Polícia Penal.

    ResponderExcluir
  4. Já estamos esperando desde a PEC 308 ..... vários deputados pedindo para ser votado e até agora nada ..... Vai chegar .....

    ResponderExcluir
  5. Esperar por esses nossos sindicatos vai chegar nada..... deveríamos fazer uma pequena greve...... apenas para mostrar a força......

    ResponderExcluir
  6. o maia está dizendo isso para ajudar nos planos do Doriana de privatizar. Tudo que favorecer o sistema prisional atrapalha a privatização.

    ResponderExcluir
  7. o maia faz isso para ajudar o Doriana. Tudo que favorecer o sistema prisional atrapalha a privatização.

    ResponderExcluir
  8. o maia faz isso para ajudar o Doriana. Tudo que favorecer o sistema prisional atrapalha a privatização.

    ResponderExcluir
  9. Desatualizado infelizmente parece ser ele sobre os temas da camara. Pois um projeto de anos e ele falar que não esta madura.
    Maduro é o povo brasileiro que precisa estar antes de votar em certos politicos.

    ResponderExcluir
  10. Rodrigo Maia é um lixo!!! Político totalmente egoísta e articulador " em benefício próprio".Mais um dos mesmos da velha política.

    ResponderExcluir
  11. Tudo é jogo de interesses financeiro, se rolar uma binguela muda de ideia na mesma hora.

    ResponderExcluir
  12. vai ser votada qdo o palmeiras for campeão mundial kkkk

    ResponderExcluir
  13. Cadê o apoio do presidente Bolsonaro? O PSL não está se manifestando publicamente, como exceção do Major Olímpio. Cadê os deputados? A nossa classe em sua grande maioria apoio o PSL, porém, o único partido que vejo falar por nos na câmera dos deputados federal e o PT. Isso é uma ironia do destino.

    ResponderExcluir
  14. Polícia Penal já.Oque não está maduro é a mente de certos políticos(corrúptos) que não tem interesse algum em contribuir para o bem da segurança desse país.

    ResponderExcluir
  15. Policia penal...
    Policia penal...
    Você ganhando mal...
    E trancando o marginal...

    ResponderExcluir
  16. Nao me admira ele..maia falar isso..pra quem é afilhado de pezao e Cabral no Rio Vale tudo...vcs acham que ladrão apoiará polícia...nunca..

    ResponderExcluir
  17. Já caiu do pé faz é muito tempo! Kkkkkk

    ResponderExcluir
  18. STF decide se servidor pode ter salário e carga horária reduzidos
    Corte deve analisar nesta quinta-feira (6/6) artigos da Lei de Responsabilidade Fiscal, entre eles o que permite reduzir a remuneração de funcionários públicos em caso de endividamento da unidade da federação com a folha de pessoal .

    ResponderExcluir
  19. Vcs acham que esses vagabundos ladrões vao querer criar mais uma polícia pra ajudar prendelos ainda mais no sitema penal onde todos vao ou tem medo de ir pra la....porém somos fortes e conseguiremos!!!

    ResponderExcluir
  20. A PEC 372/2017, vai ser votada em plenário no dia 18/9/19 em 2 turnos, são precisos 308 votos

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.