14 julho 2019

PRIVATIZAÇÃO: Secretário da SAP concede entrevista a JP










17 comentários:

  1. Na hora do motim ou rebelião..
    Chama o Gir/Cir...
    Comédia isso neh?
    Na boa faço parte do grupo...mas não concordo...
    Chama o choque...já que o Doria adora PM...
    Fala só de PPP e as antigas? Não vai melhora em nada? Estrutura e material?

    ResponderExcluir
  2. No caso o trabalho essencial que é carceragem o que irá acontecer ? e trabalhos que demandam conhecimento cimic,rh,finanças?

    ResponderExcluir
  3. O RH de Empresas Privadas se constitui de pessoas que entendem o que fazem e acima de tudo EDUCADAS

    ResponderExcluir
  4. Legal se ele tivesse pelo menos um dia na vida ter virado uma chave,ficou atrás de escudo a vida toda,agora o escudo mudou...

    ResponderExcluir
  5. Então 840 vagas , mas em um CPP estatal tem super lotação, o PPP , vai apenas aceitar o 840 e o restante vai enviar para os presídios estaduais , assim fica fácil , a única coisa que achei interessante que os eavps continuam com a escolta e muralhas e o GIR contínua

    ResponderExcluir
  6. Este Secretario da SAP não entende de nada.
    Coronel da reserva é aposentado, vai curtir a aposentatoria e deixa a secretaria para quem entende e quer trabalhar.

    ResponderExcluir
  7. Vendo este video cada dia, que passa noto que São Paulo é mais mal administrada e regride nas atividades. Um secretario querer comparar prisões estrangeiras que tem leis diferentes e disciplina diferente e de verdade, com o Brasil em especial estado de SP nota que ele não entende nada de sistema penitenciario.

    ResponderExcluir
  8. Por que os EUA decidiram deixar de usar prisões privadas

    Reportagem de 2016
    Alessandra Correa
    BBC Brasil

    Prisão de Walnut Grove, no Mississipi, é uma das instalações que será atingida pela decisão
    Depois de uma análise detalhada sobre condições de segurança e custos, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou na semana passada que pretende deixar de usar prisões privadas para abrigar presos sob custódia , em uma decisão que encerra parceria e, segundo analistas, sinaliza uma mudança histórica de postura do governo americano.

    "As prisões privadas o tempo mostrou que têm desempenho inferior se comparadas às nossas instalações (administradas pelo governo)", disse a subsecretária de Justiça, Sally Yates, em memorando.

    "Não oferecem o mesmo nível de serviços correcionais, programas e recursos, não apresentam redução significativa de custos e não mantêm o mesmo nível de segurança e proteção."

    "Apesar disso, é uma importante medida simbólica e poderá contribuir com o atual debate sobre encarceramento em massa", disse à BBC Brasil o especialista em justiça criminal Marc Mauer, diretor-executivo do Sentencing Project, grupo que defende reformas no sistema de justiça criminal americano.

    ResponderExcluir
  9. O cara fala, fala, fala e não consegui explicar o pq da privatização, q DEUS nos ajude!!!

    ResponderExcluir
  10. Hoje as matrículas de sentenciados estão na casa de 1.160.000 mais ou menos para os que são inclusos hoje, então vejamos temos atualmente nas penitenciárias uma média de uns 230 mil sentenciados espalhados em todas nossas penitenciárias, CDPs,semi aberto, CRs, CPPs etc, então 1.160.000 menos 230.000 é igual a 930.000 sentenciados RESSOCIALIZADOS pelos agentes penitenciários, o serviço é feito e bem feito, nosso secretário mencionou que o Estado quer se livrar do ônus das aposentadorias dos agentes,que recolhem 11% para terem seu direito de um dia se aposentarem, não é o Estado que pagará a aposentadoria do agente, ele contribuiu para isso e mesmo depois de aposentado continuará contribuindo, A CONTA NÃO FECHA nesse entendimento. Dou aqui uma sugestão a nosso secretário, INICIE privatizando os CRs, CPPs faça um laboratório inicial, veja custos, depois se for realmente bom e der lucro ao Estado que faça no restante.Visitou-se outros países ok. Vale uma pergunta, nosso secretário visitou alguma penitenciária de nosso Estado para ver como funciona?Onde colocarão o excedente de presos? Nosso nobre secretário tem conhecimento que um agente hoje trabalha 2,7 vezes mais e está há 5 anos sem reposição salarial?Vejamos então, um pavilhão é dotado de 8 celas com 12 vagas cada, o que daria uma população de 96 sentenciados por pavilhão, isso numa penitenciária compacta 8 Raios cada um com 8 celas população total de 768 sentenciados por penitenciária ok as contas? Numa compacta hoje tem em média 2.100 sentenciados,O agente não é o vilão dessas despesas ele até ajuda muito, trabalha dobrado e pelo mesmo salário. REFLITAM, e que DEUS nos ajude.

    ResponderExcluir
  11. Se não fazemos parte da segurança pública pq colocaram um pm para "administrar"a sap. Pq n coloca um asp para administrar a pm?

    ResponderExcluir
  12. Unidades que estão no projeto da privatização: Gália I, Gália II, Aguaí e Registro.

    ResponderExcluir
  13. Quando nao se investe em educação e emprego, é necessário construir mais presidios, isso é fato!

    ResponderExcluir
  14. Definitivamente o último que sair apague a luz...

    ResponderExcluir
  15. Bom dia!! Marcelo se for possível consiga alguma informação a respeito do ultimo concurso da área meio ,por favor. Se você conhece algum Blog especificamente da área por favor me passa.desde já grata

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.