16 julho 2019

Agente penitenciário da FTIP reage e mata um bandido, infelizmente foi ferido | MANAUS


O agente integra a Força-tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) que está em Manaus desde o dia 29 de maio





CARLA ALBUQUERQUE
Publicado em hoje - 10:29




Suspeito acabou morto na Praça do Congresso



FOTO: DIVULGAÇÃO

O agente penitenciário federal Tiago Augusto Rocha Castilho, 30, foi atingido com um tiro no tórax, ao reagir a um assalto, na noite desta segunda-feira, 15/7, na praça do Congresso, no Centro de Manaus. De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), mesmo ferido, o agente conseguiu atingir o suspeito identificado como Andrey Felipe Souza Lima, 19, que morreu no local. Outro homem envolvido no assalto foi preso pela Polícia Militar (PM).

Consta no relatório do Ciops que o assalto ocorreu por volta das 21h45. De acordo com o documento, o agente estava na praça acompanhado de uma mulher, quando os dois suspeitos chegaram ao local e anunciaram o assalto. Durante o crime, Andrey atirou e baleou Castilho.

Mesmo ferido, o agente conseguiu revidar e também atirou no suspeito. Andrey morreu no local. Após ter caído, o outro suspeito Vando Emerson Garcia de Souza, 29, que estava com o criminoso, pegou o revólver e tentou fugir, mas foi contido por um grupo de pessoas e em seguida preso por policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo uma deflagrada. Após a prisão, Vando foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Já o agente Castilho foi socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde segue internado.

FTIP

O agente integra a Força-tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) que está em Manaus desde o dia 29 de maio. Eles vieram para o Amazonas para atuar no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), após o novo episódio do massacre que resultou na morte de 55 detentos em quatro unidades prisionais.

A ação da FTIP inclui, por exemplo, transferência de presos e implementação dos procedimentos de segurança na unidade. Em Manaus, atuará inicialmente por 90 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.