26 julho 2019

Negociação salarial não avança em reunião na SAP e qual será o próximo passo sindicatos ?

Reunião dos sindicalistas com o Cel. Restivo na SAP. Foto: Giovanni Giocondo

Representantes sindicais se reuniram com secretário Restivo para tratar das reivindicações da categoria; participação do vice-governador Rodrigo Garcia foi cancelada de última hora

Escrito por: Redação SIFUSPESP, SINDASP e SINDCOP
Representantes dos três sindicatos de agentes prisionais estiveram reunidos com o secretário da Administração Penitenciária (SAP), Nivaldo Restivo, na manhã da última quinta-feira (25) para discutir a pauta de reivindicações dos servidores.
Os sindicatos dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (SINDASP), dos Agentes de Segurança Penitenciária e Demais Servidores Públicos do Sistema Penitenciário Paulista (SINDCOP) e dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (SIFUSPESP) compõem o Fórum Penitenciário Permanente, criado para articular ações e somar forças em defesa da categoria.
Inicialmente agendado para ocorrer no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, o encontro foi transferido para a SAP. A presença do vice-governador e secretário de governo, Rodrigo Garcia (DEM) também foi desmarcada de última hora, devido a mudança de agenda.
Na reunião não houve avanços na pauta do reajuste salarial dos servidores. O secretário Restivo afirmou que “estão sendo feitos estudos para que no segundo semestre seja possível uma reposição”.
No dia 25 de junho venceu o prazo para que o governo apresentasse à categoria uma contraproposta de dissídio coletivo e de outras reivindicações, como determinou o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) em audiência no último 22 de maio, com a presença dos três sindicatos.
O TJ-SP ainda não apreciou o pedido de antecipação de tutela de evidência, apresentado pelo SIFUSPESP, para obrigar a Secretaria Estadual da Fazenda a apresentar uma contraproposta à campanha salarial.
Reivindicações

Além da questão salarial, Restivo também não se comprometeu em atender nenhuma outra reivindicação da categoria no momento.
Privatização do sistema penitenciário: Os representantes dos servidores cobraram transparência no projeto de privatização do sistema prisional paulista. Também foi pedido uma justificativa do governo para a mudança no cálculo do custo do preso. Outra questão levantada foi o porquê da inclusão da aposentadoria do servidor na conta que mede o custo total do preso ao estado. O entendimento dos sindicatos é de que a medida tenta mostrar como mais econômica a implantação de concessões e Parcerias Público-Privadas em presídios.
Criação da Lei Orgânica do agente penitenciário: Os sindicalistas cobraram da SAP a criação de Grupos de Trabalho para discutir a Lei Orgânica da carreira e outros temas de interesse dos servidores.
Nomeação dos aprovados em concurso: Já foi preenchido o número previsto de vagas na abertura do edital do concurso para ASP de 2014, e o governo não tem mais a obrigação de fazer o chamamento de pessoal referente ao certame, afirmou Restivo. Para os concurso da área meio e para ASP masculino e feminino 2017 ainda não há previsão de chamamento.
Bônus penitenciário: O secretário informou que o processo que trata do bônus penitenciário retornou para o Departamento de Recursos Humanos da SAP para readequações. Restivo não precisou o tempo que levará essa ação.
Lista Prioritária de Transferência (LPT): Segundo a SAP, está prevista para o dia 3 de setembro a inauguração do CDP de Paulo de Faria. A partir daí a LPT deverá rodar novamente. Conforme Restivo, Lavínia e Caiuá, ainda são as próximas unidades que serão inauguradas, ainda sem data prevista.
Venda da licença prêmio: Existe um estudo sendo feito para possibilitar a venda dos 90 dias da licença prêmio, mas não há previsão de implantação.
Teto nos tickets alimentação: Secretário prometeu tentar aumentar o teto dos tickets alimentação. Foi cobrada a inclusão do auxílio refeição no salário do servidor.
Os sindicalistas também reforçaram a necessidade de mais contratações para aliviar o déficit funcional das unidade prisionais de São Paulo.
O secretário Restivo informou que ainda na noite da quinta-feira participaria de reunião do secretariado com o governador João Doria (PSDB). Ele se comprometeu a levar ao governador as demandas discutidas na reunião e transmitir aos sindicatos uma posição mais concreta sobre as reivindicações da categoria.
Mobilização
Concentrados desde às 7h com faixas e gritando palavras de ordem, os manifestantes ocuparam um trecho da Av. Morumbi reivindicando que uma comissão fosse recebida no palácio para uma negociação efetiva da campanha salarial, mas não houve diálogo.
Entre outros parlamentares, participaram do ato público a deputada estadual Adriana Borgo (PROS), o deputado federal Coronel Tadeu e o senador Major Olímpio, ambos do PSL.
Também estiveram presentes representantes de entidades de outras categorias da segurança pública, como Paulo Roberto Torres Galindo, presidente da Comissão de Estudos de Assuntos de Interesse dos Policiais Militares do Estado de São Paulo (CEPM), entre outros.

14 comentários:

  1. Próximo passo será encomendar mais um caminhão de areia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. que sindicato irmao?? desd quando temos isso?? o q temos sao pessoas q se dizem "asps" tem medo de trampa na cadeia,, ai vira sindicalista e se joga do predio!!! ganham dois ordenados e fica jogano areia na cara dos guarda q acreditam neles,,nao sao homens nem de cogitar uma possivel greve,,olha o naipe desses cara ai,,seis axa q se fosse guarda memo ficava trocano ideia ha 5 anos pedindo esmola pra governo??? por isso q parei da pagar esses sindicatos comedia e falo pra vcs pararem tbm!!!

    ResponderExcluir
  3. Com relação aos concursos em andamento tem também o concurso AEVP 2014 que está homologado desde dezembro de 2018 ou seja está homologado a mais de sete meses e até agora não houve nenhuma nomeação, não é possível que 3 sindicatos presente nesse reunião na SAP não questionaram o secretário da SAP em relação a chamada do concurso AEVP 2014, isso é lamentável....

    ResponderExcluir
  4. Sem greve ..... Sem nada ..... sindicato nem fala de greve ..... fica um pouco estranho.... Não escutar .....

    ResponderExcluir
  5. É galera pessoal de 2014 ASP, é torcer para o concurso de 2017 homologar em dezembro, porque se homologar antes já era, e torcer ainda, para inaugurar uns 3 presídios até dezembro, para obrigar esse inútil de governador, a fazer pelo menos mais uma chamada em nosso concurso, se tiver alguma, acredito que no máximo 200 será nomeado no máximo, infelizmente 😑😑😑😑

    ResponderExcluir
  6. Que fracasso os três sindicatos de merda perdidos nem sabe mais como enrolar os ASP eles não querem bater de frente com PSDB por que come no mesmo prato são trutas, parceiros ou parça em seus sites nunca jamais a maldita palavra GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE como uma palavra pode causar tanto desconforto, depressão, agustia, nauseias, cefaleia e dor na bariga sem GREVE não vamos conseguir nada certo pare de se iludir não existe vitória se luta sem quebra de ovos não existe guerra sem mortos, ficar esperando por pessoas vendidas espere sentado pra não dar varizes e para quem gosta de votar no PSDB explique o por que o mesmo não mandou embora sem direito a nada o Beto Richard e Aécio Neves agora chupa essa manga

    ResponderExcluir
  7. GREVE, GREVE, GREVE... GREVE, GREVE, GREVE... GREVE, GREVE, GREVE... GREVE, GREVE, GREVE... GREVE, GREVE, GREVE... GREVE, GREVE, GREVE... GREVE, GREVE, GREVE... GREVE, GREVE, GREVE... GREVE, GREVE, GREVE... GREVE, GREVE, GREVE... GREVE, GREVE, GREVE... GREVE, GREVE, GREVE... GREVE, GREVE, GREVE... GREVE, GREVE, GREVE... GREVE, GREVE, GREVE...

    ResponderExcluir
  8. ESTÃO NESSA AINDA DE SINDICATOS????
    O PESSOAL NÃO LÊ,NÃO SABEM AINDA PRA QUE SERVE OS SINDICATOS???

    ResponderExcluir
  9. Próximo passo do sindicatos transplante se sexo sem anestesia, trocar tiro com rota, se jogar de um prédio com bigorna de 50 quilos, visitar presídio pedrinhas com camisa escrito PCC e por fim injeção na testa tudo tudo mesmo menos a maldita palavra GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE eles falam o sistema vai parar ???????????? como de que jeito por que não a palavra greve em seus sites de merda fica evidenciado sua falta de compromisso com a categoria e o conchavo político com o PSDB atrelado desde sempre e quer ser políticos a qualquer custo usando ASP desavisados, eu vou ajudar vocês cambada de cagão GREVE tranca dura, sem visitas nos finais de semana SEDEX e jumbo o resto normal transferência, alvarás, fórum, enfermaria e remoções essa dica é grátis imagine as marginais e ruas principais paradas pelas visitas CAOS FDS essa ideia é para não responder um PAD não vai ser fácil mas nada é fácil certo não se faz omelete sem quebrar alguns ovos e o resto é a mais pura falácia

    ResponderExcluir
  10. próximo passo é arrumar um marido menos a palavra greve em seus sites, deforma nenhuma jamais proibidão do sistema aliado ao PSDB não tem compromisso com a categoria e sim com Sr. Doriana. Solução sindicato único e quem escolhe o presidente tesoureiro e outros é todos os ASP do estado de SP com dois de posto e nova eleição ou seja sem cargo vitalicio

    ResponderExcluir
  11. Próximo passo do sindicato é ver se conseguiram as cartas de afastamento sindical, e ir para a academia se exercitar, depois uma prainha... agora quanto a nós.. apenas AREIA da praia.... e nada mais....

    ResponderExcluir
  12. Hoje dia 01/08/2019 01:08hs entrei nos três sindicatos SIFUSPESP, SINDASP E SINDCORP e me assustei nada nada mesmo da maldita palavra GREVE o fisco da mobilização foi só uma cortina de fumaça pra ganhar tempo até eles serem políticos, atrelado ao PSDB eles não querem e não vão propor GREVE estão vendidos, a palavra greve no site seus cagões é só pra por pressão para mostrar que não estamos mortos que não somos sangue de barata, mas os bunda mole que se uniram faz o jogo político como se fosse um mediador de conflitos entre o governo SP e os ASP só com prejuízo para os ASP. Vou ajudar vocês cagões e bunda mole primeiramente a palavra GREVE em seus SITES, como fazer a GREVE: sem visita, banho de sol, jumbo e SEDEX o resto normal alvará, remoção, enfermaria e fórum, imagine as grandes AV marginais paradas por causa da visita revoltada é isso que vai acontecer o Sr. Doriana candidato a presidente é dois tiros de espingarda ele negociar e dar o aumento, ah vai ser o caos, transtorno e vai ser difícil trabalhar, bom se você está com medo por que veio quer aumento mas não quer dor de cabeça então não reclame do salário, sempre lembrando que SP é o estado mais rico da federação e com uns do salário mais baixo do Brasil, aos que tem medo PAD dessa maneira for feita a GREVE ninguém responde o PAD, agora se tiver pessoas que vai bater em chefe de plantão, quebrar mesa, telefone, computador e outros vandalismo o mesmo que arque com as suas atitudes isoladas e isso aconteceu em 2014 e os guardas estão respondendo esse PAD até hoje e o resto mimimi, blá blá blá e falácia

    ResponderExcluir
  13. PRA QUEM NÃO SABE O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL PROIBIU TODOS OS SERVIDORES DA AREA DE SEGURANÇA DE FAZER GREVE MAS OBRIGA O GOVERNADOR A NEGOCIAR COM ORGÃO DE CLASSE :http://www.stf.jus.br/portal/constituicao/artigoBd.asp?item=183,INFELIZMENTE ESTAMOS JOGADOS A PROPRIA SORTE

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.