18 setembro 2019

VALORIZAÇÃO: Agentes Penitenciários lotam auditório da ALESP

A imagem pode conter: 4 pessoas, multidão

Marcelo Augusto
18/09/2019


Ontem (17), centenas agentes penitenciários do Estado de São Paulo compareceram em peso no auditório da ALESP - Assembleia Legislativa de SP . Estima-se que o número de participantes ultrapassou os 600. Certamente, foi considerado um evento histórico organizado pelo Fórum Penitenciário Permanente composto por três sindicatos : Sindasp, Sifuspesp e Sindcop.




A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna


Os anseios de valorização ganharam força e voz na casa legislativa, alguns deputados apoiaram a categoria. Os agentes aproveitaram para visitar de todos os gabinetes dos deputados levando as demandas que podem colaborar com a qualidade de vida profissional. Também, uma carta aberta foi entregue pelos sindicatos aos deputados.


A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Asp Barcellos e Marcos Aires, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre

No púlpito servidores explanaram suas sugestões e opiniões no que a concerne sistema prisional, operação legalidade é uma temática constantemente citada, notório o descontentamento da categoria no tocante dos péssimos salários que levam os agentes a penúria,  já que não são corrigidos anualmente desobedecendo a determinação constitucional de revisão salarial. 

A imagem pode conter: 6 pessoas, multidão
Privatização não é aceita pela categoria, além de custar mais caro ao cofres públicos não oferece garantias de melhorias ao sistema, estados como Amazonas e Bahia são provas irrefutáveis do prometido e da realidade.

Os remanescentes do Concurso de ASP/2014 manifestaram o descaso em não suprir os deficit nas unidades prisionais tendo pessoas aguardando nomeações. Candidatos do Concurso AEVP/2014, já homologado, cobraram o começo das nomeações.

O representante sindical Eduardo, Sindcop, aproveitou para solicitar aos deputados a propositura de uma moção de apoio a aprovação da Polícia Penal - PEC 372/17. Pontuou que no PR a assembleia legislativa havia aprovado. 

Faixas foram confeccionadas pelos sindicatos e servidores penitenciários, diretamente e indiretamente milhares puderam contribuir, seja com doações, trocas de plantão e outros. 

Um dia antes, o Deputado Coronel Telhada leu um e-mail do secretário tratando da possibilidade de reajuste salarial juntos as forças de segurança. O mesmo teor foi citado pelo governador em entrevista uns dias antes. No entanto, até o anúncio concreto com data e índices não se pode ter uma base sustentável a respeito do tema.

De fato, participar traz resultados. 



Vídeo: Agente Marcelo Augusto


Confira a galeria de fotos do evento: 

(Whats, Acervo pessoal e Facebook) Caso tenha fotos pode enviar 18 -991404519

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo José Ricardo Jesus, Elias Nunes e Carlos Batista, pessoas sorrindo, pessoas em pé, árvore, sapatos e atividades ao ar livre
Agentes da região de Osvaldo Cruz: Grandes amigos de longa data ;


A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Marcos Aires, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, sapatos e atividades ao ar livre


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre














A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo



A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Marcelo Urciuoli, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre


A imagem pode conter: 5 pessoas, multidão


A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Iara Santos, pessoas sorrindo, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza



A imagem pode conter: 4 pessoas, multidão

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Debner Nunes e Junior Liute, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos, planta, árvore e atividades ao ar livre



Nenhuma descrição de foto disponível.




16 comentários:

  1. E ALGUÉM DUVIDAVA QUE A VOTAÇÃO DA PEC NÃO OCORRERIA HOJE? JOICE HALSSEMANN, A ETERNA INIMIGA DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, CUPINCHA DO DÓRIA!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Marcelo, futuro Deputado da categoria! Parabéns a todos que nos representa e aos presentes na ALESP.

    ResponderExcluir
  3. E nada da palavra GREVE kkk kkk. Que arrependimento ter ido. Perdi meu dia pra ver sindicato fala mais do mesmo que se fala há 6 anos. Governo deve tá dando risada. Agora tenho certeza que estaremos na última prioridade na reposição salarial . Polícia sim será valorizada. A gente espera kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Estou orgulhoso da classe, parece que agora vai começar a acordar, precisamos mostrar nossa força, e esse foi o pontapé inicial.... Força e Honra sempre!
    juntos seremos fortes!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a todos os guerreiros e guerreiras que nos representaram nessa luta. Obrigado! Que venham os bons frutos.

    ResponderExcluir
  6. Um ponto positivo para a união dos sindicatos juntamente com a força dos servidores ,força é fé

    ResponderExcluir
  7. Tudo isto é culpa dos sindicatos que durante anos se acharam na supremacia, nunca fizeram nada pelos funcionários e agora a água bateu na bunda.

    ResponderExcluir
  8. Veja só...

    Queremos a aprovação da Pec da Polícia Penal...

    Não querem aprovar...

    Não querem que sejamos tratados como polícia...

    Mas então porquê temos um secretário polícia?!?!?!

    What Coronel?!?!?!

    Me ajuda aê...

    ResponderExcluir
  9. José Ricardo de Jesus19 de setembro de 2019 às 09:13

    Com certeza foi uma amostra de que a categoria não ficará adormecida... caso não venham boas noticias, outras providencias serão tomadas para combater a injustiça e o descaso do governo.

    ResponderExcluir
  10. E a LPT nada de atualizar, cadeias novas é nil

    ResponderExcluir
  11. Peço aos companheiros que nao participam e que nao foram, que não façam comentários imbecis, pois nós, que nos empenhamos nessa causa,fizemos em prol de todos, inclusive de vc que só reclama, quanto vir o reajuste seja coerente com sua atitude. Doe para o plantão essa reposição, assim estara sendo coerente com suas atitudes!!!

    ResponderExcluir
  12. Quantos de Lucélia compareceram??
    Reclamar, reclamam,,,mas..............
    Mamão

    ResponderExcluir
  13. Bom ainda bem que tem gente que briga pela classe.. eu não tenho essa coragem, meu medo é perder o "ar condicionado" que agora vai começar a fazer calor...
    e continuar fazendo "pão na chapa" pro meu digníssimo diretor....

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.