20 novembro 2017

" DESVALORIZADOS"



Pertencer a segunda profissão mais perigosa do mundo é "matar um leão a cada dia",  vencer batalhas para garantir a segurança de pessoas que nem sabem quem são os agentes penitenciários que colocam em risco seu bem maior , vossas vidas. 


Adentrar a uma unidade prisional com 2 mil presos no ambiente mais hostil ,  local onde poucos ousam colocar os pés, em rodas contam histórias dantescas das cenas que veem na televisão de  agentes reféns, presos decapitados, mega-rebeliões, tudo isso, e no fundo sabem que lá uma profissão é garantidora da ordem,  sofrem os males em carne e osso, carregam lembranças de atrocidades inumanas que marcam suas vidas para sempre. Adoecem prematuramente.




Falta muito, muito mesmo. Míngua condições de trabalho, estrutura e valorização,  governantes desvalorizam ao ponto de levar servidores a condições financeiras precárias, endividando o endividado. Que durante décadas lutam pelo reconhecimento constitucional. Todos servidores prisionais são atingidos. Em SP, praticamente 4 anos sem reajuste salarial descumprindo a Constituição Federal, a justiça desacreditada não resolve, o salário que era o 23 º pior do país da categoria em 2014 vai achatando no escopo da política de desvalorização. 


Mais um dia, cada um deu seu melhor para servir e proteger, independente das condições desfavoráveis e a ausência de reconhecimento,   o morador da cidade grande ou pequena poderá descansar tranquilamente,  pois,  eles[ agentes prisionais] garantirão a segurança da sociedade.


MARCELO AUGUSTO

10 comentários:

  1. Olha Marcelo vc relatou muito bem a nossa classe, muito desconhecida pelas as pessoas comum.. Somente familiares ou amigos mais próximos sabe disso,meio invisível para sociedade.. Dura realidade.

    ResponderExcluir
  2. Nosso governo não reconhece nossa categoria..

    ResponderExcluir
  3. Vamos caminhar com fé em Deus,, só ele pode nos ajudar independente de qualquer religião, abraço irmão..

    ResponderExcluir
  4. Enquanto a gente mesmo se separar entre asp,aevp e adm, enquanto a gente não se unir, enquanto a gente não agir, nada vai mudar. Somos acostumados a reclamar e esperar um milagre. A gente não entende que sem ação, não tem reação. Tenho certeza que se o governador cortar nosso salário, nada vai acontecer. Tem unidade que os diretores pisam nas pessoas e não consegue juntar 20 pessoas para cobrar. Tenho certeza que muitos vão me xingar, mas a realidade é essa, reclamamos e não agimos. Essa batalha é nossa e ninguém quer lutar. Somos covardes e acomodados. Estamos sentados e esperando um milagre que não vai acontecer. Tchau brigado.

    ResponderExcluir
  5. Cada classe tem o que merece!
    Nada é por acaso
    Muitos puxado sacos
    Maioria preguiçosa, que não tem coragem de ler um livro
    Sindicado vendido
    A situação é do que está hoje para pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo frase "" que não tem coragem de ler um livro"".
      Só sabem falar mal da vida alheia, churrasco com carne de segunda, cerveja da promoção e f u t e b o rrrrrr.
      Classe de oligofrênicos.
      QUEM PRECISA DE SINDICATOS, SÃO METALÚRGICOS ESQUERDOPATAS, NÓS PRECISAMOS DE UNIÃO E CORAGEM, PRINCIPALMENTE CORAGEM.
      NÓS QUE EU DIGO, SÃO TODOS OS FUNCIONÁRIOS DE TODAS OS SETORES.

      Excluir
  6. É ontem foi mais um dia que finalizou, na minha unidade que trabalhamos 1 funcionário na gaiola 1, 3 funcionário na gaiola 2, e 2 funcionários na gaiola 3, e olha era de dia, sim plantão diurno!!! E uns 10 asps na administração...depois não querem que o ASP fica doente 6 agentes cuidando de + de 1.200 presos.

    ResponderExcluir
  7. No Estado do Rio do Grande do Norte está desde 2010 sem reajuste salarial. A inflação consumiu a renda desses bravos profissionais e, atualmente padecem à míngua.

    ResponderExcluir
  8. AOS AGENTES RECORDA LEMBRANÇAS PESADAS
    AS HISTORIAS DIVULGADS
    MOSTRAM PRA SOCIEDADE UMA VERDADE ESCONDIDA DE HEROIS ÂNIMOS

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.