25 novembro 2017

Quem adoece, afasta para se tratar, não para perecer



A profissão agente penitenciário é apontada pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) como a segunda mais perigosa do mundo, riscos inerentes a profissão colocam a saúde do servidor. Sua expectativa de vida é de 45 anos, segundo estudo realizado pela USP. Não obstante, ser agente é ter uma grande carga de stress profissional, o resultado é adoecimento prematuro, identificando tardio com a ausência de políticas voltadas a saúde.


Resultado de imagem para tratamento psiquiátrico


O servidor comedido por doenças  desenvolvidas no ambiente de trabalho resta afastar-se para se tratar, a maioria afastados por tratamentos psiquiátricos, e ao invés de aplicar programas que visam a saúde do servidor, de forma erroneamente aplicada, uma parcela acaba por taxar os servidores adoecidos por charlatões( usam de má fé) , fazendo visitas que seriam para apoio ao servidor para intimida-los. 


" Vou fazer um visitinha (inha, inha) ! " Frase dita por um gestor ao servidor, como se ele tivesse condenado a morte, não pudesse sair, publicar em rede social, ficasse confinado a sua casa sem acesso ao mundo esperando a morte. Nem perguntou se está bem ? O servidor adoecido, durante o tratamento,  necessita mais que qualquer um de uma vida social, passatempos, distrações, para se recuperar rapidamente. Quem decide isso é o médico, verdadeiro doutor formado e com competência na área. Siga com rigor as recomendações médicas e preserve sua saúde.  Viva a vida! 



Marcelo Augusto
Blogueiro

Acompanhe as notícias: www.facebook.com/blogdosagentes

4 comentários:

  1. NAO DA P ACREDITAR QUE EXISTE UM SER TÃO PUXA SACO QUE PASSA DO LIMITE DE VENDER A MÃE PELA "MORALZINHA SEI LA COM QUEM".
    E CHEGA A PONTO DE SAIR VISITANDO DE FORMA OPRESSORA O FUNC AFASTADO!
    AI JA TEM Q LEVA P PESSOAL MESMO ,SE TA LOUCO!!😠

    ResponderExcluir
  2. E quando é acidentado em serviço e fica ao relento sem ajuda por parte do governo e cobrado pelo mesmo. Sendo até deixado de lado pela parte da diretoria.Só não fica desamparado pelo corpo funcional

    ResponderExcluir
  3. É IMPRESSIONANTE A QUANTIDADE DE MAU CARÁTER EM NOSSO MEIO.
    TAMBÉM, ESPERAR O QUÊ??
    BAIXA ESCOLARIDADE E ANALFABETISMO FUNCIONAL.

    ResponderExcluir
  4. Não é nem questão de escolaridade isso é de berço mesmo, não dá para ensinar ser bom caráter para marmanjos que se escondem atrás de suas mesinhas,ridículos sendo paparicados por boa parcela de agentes que só pensam no próprio umbigo e que não imaginam o que o colega enfermo está passando.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.