13 novembro 2017

Sindespe se reune com diretoria da Vunesp para tratar concursos pendentes







BUSCANDO ENTENDER O QUE ESTÁ HAVENDO COM A HOMOLOGAÇÃO DO CONCURSO AEVP 2014, DIRETORIA DO SINDESPE VAI A VUNESP E EM REUNIÃO TRATA ASSUNTO



Na manhã desta quinta-feira (09/nov) o presidente do Sindespe Antonio Pereira Ramos e o vice-presidente Airton Reginato estiveram reunidos com o Superintendente de Planejamento da Vunesp, Prof. Henrique Luiz Monteiro na sede da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista – VUNESP, órgão responsável pela realização dos Concursos AEVP 2013 e 2014.

A pauta da reunião visava esclarecer informações quanto ao impasse referente a publicação do resultado da fase de Investigação Social (IS) do concurso AEVP 2014.

De acordo com o Superintendente Monteiro a Fundação Vunesp “o concurso ele transita em partes separadas, uma parte compete a Vunesp outra parte compete a SAP. No que compete a Vunesp encaminhar está tudo dentro da do esperado,expectativa. Agora depende da SAP…”.

Com isso fica claro que a Fundação Vunesp já cumpriu sua missão quanto aos procedimentos a ela atribuídos para levantamento de dados da (IS) e os mesmo já forma encaminhados a Secretaria da Administração Penitenciária para que ela agora processe essas informações e divulgue a lista.

Ainda de acordo com o Superintendente depende da SAP municiar com informações sobre a IS para que a Vunesp possa dar sequencia ao concurso para divulgação dos resultados previsto na estimativa para meados de 18 de Fevereiro próximo.

Na reunião foi exposto ao presidente do Sindespe que esse aguardar após envio dos dados levantados da (IS) é meio que habitual, contudo ressaltou que foram investigados 5.000 candidatos, o que exige uma complexidade de logística e informações.

O sindicato recebeu a informação também do porque as chamadas para o concurso AEVP 2013 e 2014 ficaram tão atrapalhadas. De acordo com o que foi trazido até a entidade o projeto do governo do Estado era de expandir a escolta prisional sob tutela do AEVP para todo o estado, para isso demandaria uma quantidade grande de homens, assim o certame de 2013 com que previa 150 vagas não seria capaz de comportar a demanda, ainda que utilizasse um numero de remanescentes seria insuficiente, por isso a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) abriu o outro certame com 1500 vagas. O que a SAP não contava era com a crise financeira que para atender a Lei de Responsabilidade Fiscal acabou suspendendo o projeto de expansão e consequentemente as chamadas.

Para não perder todo esse trabalho a SAP vem alocando os aprovados do concurso de 2013 no seu quadro de funcionários conforme novas unidades vão sendo inauguradas. Aguardando um parecer do governo para que de prosseguimento do projeto de expansão e suas nomeações.

Assim o Departamento de Recursos Humanos da SAP acaba segurando ao máximo a homologação do concurso 2014 para que possa aguardar esse parecer do governo para continuidade do projeto e quem sabe aproveitar o maior número possível de aprovados, primeiro do concurso 2013 e depois os do concurso 2014 conforme rege o edital do ultimo certame.

Está marcado para o próximo dia 14 de Novembro uma reunião entre a diretoria do Sindespe e o Secretário da Administração Penitenciária Dr. Lourival Gomes, onde as nomeações e efetivo funcional são pautas da reunião.Presidente do Sindespe Antonio Pereira Ramos e Superintendência da Vunesp

“Quem sabe o secretário tem alguma boa novidade para a categoria. Seria muito bom poder repor o efetivo tão defasado que vem sofrendo com a sobrecarga de horas trabalhadas nas escoltas e torres, geraria emprego e renda a milhares de famílias em um período tão difícil para o país, aumentaria a segurança das ruas com o retorno de policiais militares a suas atividades fins e também engrandeceria a carreira pois quanto maior a responsabilidade dada maior é a oportunidade de mostrarmos para a população nosso valor e assim conquistarmos o reconhecimento da sociedade paulista” disse Antonio Pereira Ramos presidente do Sindespe.

O Sindespe sempre se pauta pela verdade e em busca da verdade fomos a reunião trazer o que é oficial para que aqueles que anseiam na espera possam ter uma palavra sólida e assim planejar melhor suas vidas. Boatos nesses momentos são muito perigosos e acabam apenas atrapalhando todo o processo que já vem sendo moroso e difícil pra todos.

OUÇA O AÚDIO DA REUNIÃO ENTRE SINDESPE E SUPERINTENDÊNCIA DA FUNDAÇÃO VUNESP

Um comentário:

  1. gostaria de saber tambem como anda o concurso ASP de 2014 , quantos ja foram convocados , grato

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.