29 agosto 2014

Funcionário é feito refém durante rebelião no CDP de São Vicente, SP, G1



Policiais foram até a unidade e negociaram com os detentos.
Após a ação, nove presos foram transferidos para a Penitenciária I.




Um agente penitenciário do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente, no litoral de São Paulo, foi feito refém na noite desta quinta-feira (28), durante uma rebelião na unidade. Os presos queriam ser transferidos para uma outra unidade e, após o ato, eles conseguiram.

A ação aconteceu quando alguns presos voltavam de uma audiência no Fórum. Eles aproveitaram o momento em que o agente penitenciário colocava os detentos na cela para reivindicarem a mudança.
Facas foram apreendidas após rebelião
(Foto: Reprodução/TV Tribuna)

Os detentos fizeram um agente penitenciário como refém. Os presos exigiram a transferência para uma outra unidade. A direção do CDP pediu apoio da Polícia Militar, que cercou o local para evitar qualquer tentativa de fuga.

O agente penitenciário foi liberado sem ferimentos. Durante a madrugada, nove presos do CDP foram levados para a Penitenciária I de São Vicente. A Polícia Militar fez a escolta dos presos.

Depois da confusão, uma revista foi feita na ala. Três facas usadas pelos internos para ameaçar os agentes foram apreendidas. O CDP de São Vicente tem capacidade para 842 presos mas abriga mais de 2 mil homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.