30 abril 2019

O que foi tratado na reunião do Sindcop e Sindasp com o secretário da SAP ?

SINDCOP e Sindasp-SP se reúnem na SAP com secretário Restivo para tratar da pauta unificada


Não houve avanços nas reivindicações por reajuste salarial nem sobre o projeto de privatização


Postado em : 30/04/2019





Representantes de SINDCOP e Sindasp-SP em reunião de hoje cedo na SAP. Foto: Reprodução/SAP.



Representantes do SINDCOP e do Sindasp-SP se reuniram com o secretário da Administração Penitenciária (SAP), Nivaldo Restivo, na manhã desta terça-feira (30), para discutir a pauta unificada 2019 da categoria.

As reivindicações foram decididas pelos agentes penitenciários na Assembleia Geral Extraordinária (unificada) organizada por Sindasp-SP e SINDCOP, em quatro etapas e locais diferentes (Complexo de Hortolândia, CDP de Pinheiros, sede estadual do Sindasp-SP em Pres. Prudente e sede do SINDCOP em Bauru).

Estiveram na SAP para a reunião Gilson Pimentel Barreto e Carlos Eduardo Piotto, presidente e diretor do SINDCOP, respectivamente. O Sindasp-SP foi representado pelos diretores Elias Ramos, José Carlos Ferreira do Nascimento e Tony Jefferson Nigre Soares.

Questionado pelos sindicalistas, o secretário Restivo afirmou que não haverá reposição salarial neste primeiro semestre.

Segundo Restivo, o governo fez diagnósticos com dados recebidos até 31 de março de cada secretaria, a fim de saber a real condição financeira do Estado.

Por isso, o reajuste salarial ficará para ser debatido no segundo semestre, em uma nova reunião para tratar da questão.

Segundo Restivo, o governador João Doria não considera que os agentes penitenciários estejam enquadrados na área da “segurança pública”. Esse fato desvincula eventuais reajustes das polícias do reajuste dos servidores prisionais.





Da esquerda para a direita: Elias Ramos, Carlos Piotto, Tony Soares, Nivaldo Restivo, Gilson Barreto e José Carlos do Nascimento.


Sobre o projeto de privatização do sistema penitenciário, o secretário confirmou que será feita a concessão de quatro unidades prisionais para a iniciativa privada, em sistema de cogestão.

Segundo Restivo, as experiências de presídios privados vão ocorrer nas unidades de Registro, Gália I, Gália II e Aguaí.

Inicialmente a unidade de Álvaro de Carvalho tinha sido colocada para privatização. De acordo com o secretário, a unidade foi trocada pela de Registro para que a LPT (Lista Prioritária de Transferência) não ficasse parada e atendesse os agentes que trabalham fora da sua residência naquela região.

O complexo prisional que seria construído por empresas privadas ainda está em estudo. Restivo afirmou que o governo poderá ceder o terreno para a iniciativa privada realizar a obra.

Gilson Pimentel Barreto, presidente do SINDCOP, ressaltou ao secretário que os sindicatos vão se opor ao projeto de privatização, entendido pelos sindicatos como um retrocesso que pode causar perdas de direitos trabalhistas irreparáveis, além de enormes prejuízos econômicos ao Estado.

Veja outros pontos discutidos na reunião


- Bônus de Resultado Penitenciário: está sendo analisado na assessoria técnica da Secretaria de Governo.

- Lei Orgânica: recebeu uma manifestação favorável do secretário, que não estabeleceu prazo para a criação de um grupo de trabalho para tratar do tema.

- Lei de saúde mental: representantes da categoria solicitaram a formação de um novo grupo de trabalho para atuar na regulamentação da lei.

- Flexibilização da venda da licença prêmio: secretário se comprometeu a levar a demanda para o Governador.

- Nomeações para os cargos da área meio: secretário já solicitou a nomeação de 406 cargos, todos da área meio.

- Insalubridade no grau máximo para pessoal da área meio: secretário prometeu estudar a questão.




Fonte: http://sindcop.org.br/blog/ler?link=sindcop-e-sindasp-sp-se-reunem-na-sap-com-secretario-restivo-para-tratar-da-pauta-unificada-&fbclid=IwAR2gEkSDvU2FrgVjkxnizcQVQce9936gZz9idi2C9CsKu3NACSpgnDWKcmI

57 comentários:

  1. Sindicatos fraco não conseguem nada só comem o que governo dá podem conferir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sindicato fraco ou classe desunida?

      Excluir
    2. O que é área fo meio..

      Vai chamar 409 da área do meio o que significa. ..?

      Excluir
  2. Sindicatos fraco não conseguem nada

    ResponderExcluir
  3. Flexibilização da venda de licença prêmio? O guarda reclama de não poder ficar perto da família e a licença ele quer vender? Algo não está batendo aí!

    ResponderExcluir
  4. Segundo Restivo, "o governador João Dória não considera que os agentes penitenciários estejam enquadrados na área da “segurança pública”.Quando houver motim, rebelião chamem a segurança pública, quando que esses agentes ( ASP , AEVP) integrantes do GIR irão acordar se expõem em situação de risco sem nada de retorno, (quero deixar bem claro que considero eficiente o desempenho dos mesmos nas ações), mas que somente os diretores de Unidade que conhecem esse trabalho de perto, para o governo são fantasmas, trabalham mais e sem reconhecimento, somos segurança pública sim, deixem de fazer "pra mais" sem reconhecimento seja ASP, AEVP desempenhem apenas as funções de origem, enquanto isso o serviço aumenta e o poder aquisitivo só despenca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só ir na operação legalidade, sair só com escolta, nada de ASP sair dirigindo, GIR?? Deixa tudo na mão da PM? Blitz?? Só com PM!! Preso fugiu?? Nada de correr atrás dando uma de herói... só relata o occorrido a polícia que tem que se arriscar e prender novamente! etc... ai quero ver sobrecarregar os da "segurança pública"... já que não servimos pra nada

      Excluir
    2. Concordo, enquanto os caras ficam bilando o governo se aproveita, porquê tem quem faz.
      Acorda pessoal!

      Excluir
    3. Nuca ganharemos essa questão! Porque nunca quem está em desvio de função descerá para carceragem! Ficam lá tirando vaga de quem é por direto O Oficial Adm!! Pode procurar em sua unidade quantos ASP estão trabalhando como motorista, CIMIC, Trabalho, Escola,RH,INFRA, FINANCEIRO,ETC!! Como ser respeitados em nossos direitos como a Reposição Salarial, com essa condição dos desvios de função!!A conta não fecha nunca!!

      Excluir
    4. Façam o sistema travar!Só façam a sua obrigação e nada mais.Assim a população do Estado de São Paulo vai ver a porcaria de governo que nós temos.ASP, seja só ASP. Nada de CIMIC, DP, motorista, escolta, etc...Façam a máquina do desgoverno parar.Aí eles vão saber a força que nós ASPs e AEVPs temos!!!

      Excluir
  5. Pra quem votou no Bolsochória eu sou tão bonzinho que não vou falar "eu avisei"!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTA DUPLA É PERVERSA LEMBRAM QUE O DÓRIA QUERIA DA RAÇÃO AOS POBRES, SERA SE PASSAR A POLICIA PENAL ELES VAI TER DUVIDAS QUE SEREMOS DO ART, 144 DA CF. NOSSOS RESPEITOS E SOLIDARIEDADES A TOD@S E PARABENS POR HOJE. SÓ NAS RUAS EU ACREDITO...MARTINS INSPETOR PENITENCIÁRIO DO MARANHAÃO.

      Excluir
  6. Tratam esse pau mandado do Dória, como se fosse um grande especialista em sistema prisional!

    #SABENADA

    ResponderExcluir
  7. Secretário prometeu estudar tudo e não chegar NADA kkkk

    ResponderExcluir
  8. Resumo tamo fudido memo!!!simples assim...

    ResponderExcluir
  9. Resumo tamo fudido memo!!!simples assim...

    ResponderExcluir
  10. É o começo do fim da nossa classe infelizmente!!!

    ResponderExcluir
  11. Já que não somos da área da segurança ,pode pod entrar em greve a qualquer momento. Greve Geral e a solução para o problema .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade

      Excluir
    2. Boa! Chegou no ponto! Então temos direito a GREVE.

      Excluir
  12. E voltaram todos alegres a cantar...
    Não tem aumento não
    Não tem aumento não
    Não tem aumento não
    Não tem aumento não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu irmão pra terminar essa canção
      Pro Bolsodoria o quarda não quer nada não

      Excluir
    2. Não adianta ficar só culpando o governo.Ou você acha que a esquerda faria diferente????ASP tem que parar de ser sem-vergonha e ficar fazendo escolta de preso,trabalhando na área meio, ou seja, ajudando o desgoverno.Tem que fazer GREVE GERAL urgente e parar de ser bebê chorão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  13. Promessas, promessas e mais promessas... Nós não fazemos parte da segurança pública e nem do judiciário não podemos fazer greve segundo o STF passou da hora de fazer uma junção dos sindicatos para obter melhorias a nossa classe

    ResponderExcluir
  14. Um caminhão de areia como sempre....
    Sindicato nao nao vale nada.... Aceitam tudo que lhe sao ditos.... Depois tem a cara de pau de visitar as unidades em busca de filiados.... Bando de sem vergonhas...

    ResponderExcluir
  15. Se privatizar o sistema vai parar... Essa foi uma frase de um sindicatinho a alguns meses atras.... Sera mesmo que vamos parar???? Na verdade ja era pra ter parado,ou vamos esperar privatizar primeiro pra depois fazer algo??? Alias,vao vao privat e ninguem nai fazer nada.. sindicato nenhum esta preocupado com o guarda,e se ele nao for sindicalizado,ainda é pior...

    ResponderExcluir
  16. Sistema falido,governo corrupto,mas condicoes de trabalho,falta de funcionario,lpt nada,lpte nada, aumento de salario nada... So areia na cara do guarda... Dia 6 vou estar la,brigando pelo que acredito,e vc guarda? Vai se juntar a essa luta ou vai ficar assistindo tudo de camarote e aceitando tudo isso???
    Força guerreiros, juntos temos uma força enorme,lpt alvaro ja,lpte galia 1 e 2 ja....

    ResponderExcluir
  17. e o retroativo da promoçao por merecimento do ano passado quando vem?

    ResponderExcluir
  18. Na parte das nomeações o que seria esse "cargo da área meio" ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oficial Administrativo;
      Analista Administrativo;
      Executivo Público;
      Assistente Técnico de Direção;
      Oficial Operacional -
      Motorista; Psicólogo;
      Assistente Social;
      Psiquiatra;
      Médico;
      Dentista;
      Enfermeiro Auxiliar de
      enfermagem

      Excluir
  19. A questão da licença-prêmio é legal poder ser vendida, embora poucos farão jus a ela, só que isso se arrasta faz meses desde o governo interino de Márcio França. Se quisessem já teriam votado isso e regulamentado. Dória quer cortar despesas e é contra o funcionário público em geral. Não acredito que ele faça isso até porque isso é para todo o funcionalismo e não só para os agentes de segurança.

    ResponderExcluir
  20. como a casa de detenção faz falta pro sistema!!! se a maloca ñ tivesse sido desativada, este engomadinho ñ teria falado: ñ considero a classe na área de segurança.

    ResponderExcluir
  21. Quando O Cel. diz que Alvaro de Carvalho foi trocado por Registro para não travar a LPT eu entendi que a LPT se tranformou num instrumento de jogo. Os Asp serão remanejados e assim se afasta o argumento de que tem funcionários concursados para trabalhar nas novas unidades. Fica aberta assim a privatização completa das novas unidades, já que não há novos concursos e como irão os sindicatos e os asps reclamarem?

    ResponderExcluir
  22. Na verdade o sindicato está fazendo os agente de troca de algo (moeda). Alguém está levando algo.

    ResponderExcluir
  23. Essa audiência do dia 6/5 é de suma importância para que se defina o modo como será feita a licitação dessas novas unidades. È fundamental a presença de funcionários lá dentro para ouvir com clareza as propostas.

    ResponderExcluir
  24. O bónus de resultado penitenciário estava sendo conversado com Geraldo ALckmim e foi definido no governo França. Basta eles quererem colocar em prática. A lei orgânica já vinha sendo debatida desde o outro governo, já haviam sido feitas comissões de estudo com o João Rinaldo, o Grandolfo e acho que o Sindcop. Não houve acordo entre eles. E se deixarem nas mãos do governo tá lascado. Acredito que o idela seja os três sindicatos formarem uma comissão comum, delimitarem uma minuta de projeto e aí irem negociar com o Cel. Restivo. Deixar para Dória fazer isso é loucura.

    ResponderExcluir
  25. A área meio é problemática porque os salários que eles pagam é ridículo e muita gente não vai trabalhar fora da cidade de origem por esses salários.

    ResponderExcluir
  26. VAMOS NOS MOBILIZAR É A HORA GUERREIROS! SINDICADOS DISPONIBILIZEM ONIBUS PARA TODAS REGIOES PRA QUE TODOS QUE ESTÃO DE FOLGA DIA 06/05 POSSAM IR E FAZERMOS UMA MEGA MANIFESTAÇAO ASSIM COMO EM BRASÍLIA! DEPOIS NÃO ADIANTA CHORAR!!! A HORA É AGORA!!!

    ResponderExcluir
  27. TEMOS DE PRIMEIRO RESISTIR AO DESMONTE DA PREVIDÊNCIA POIS TEMOS MARIDOS, ESPOSAS E FILHOS DEPOIS OLHAMOS PARA O UMBIGO OU AS DUAS JUNTAS. MARTINS INSPETOR PENITENCIÁRIO POR CÁ SO O SUBSIDIO INICIAL TÁ 3,900 MAIS GRATIFICAÇÃOES.

    ResponderExcluir
  28. Brincadeira esse secretário, mais brincadeira esses nossos representantes, e sem contar A CLASSE TODA TÁ DE PALHAÇADA... nego tá preocupado em vender 3 meses de licença premio, e já basta está bom.... nem aumento precisa...
    seria cômico se não fosse trágico.. affffffffff

    ResponderExcluir
  29. Pessoal ta assustadl por ele falar que não somos da segurança pública??...kkkkk... Acordem, não somos, nem seremos. Primeiro que nem merecemos, PM elegeu vários PMs, Civil elegeu mais de um Delegado. E nós?? Não votamos nos nossos candidatos e votamos nos de outras categorias, se continuarmos assim, desunidos, ninca conquistaremos espaços.

    É só ver os guerreiros que estão na luta pela Policia Penal, o que a maioria fala???.. Tira sarro, diz que quer salário, todos nós queremos, agr vê aí, logo chega aumento para quem tem Polícia no cargo, quem sabe de já tivessemos, não estariamos sendo mais observados.

    A SAP (servidores) precisa aprender a ser mais unida, reclamar menos, exigir mais e lutar ainda mais em conjunto.

    ResponderExcluir
  30. Acho é pouco!
    Conheço muitos ASPs que votaram no João Dória. Agora segura a peteca que só tá começando.
    #GREVEGERAL...
    Já preenchi o palpa e reconheci firma para me desfiliar do SINDASP

    ResponderExcluir
  31. Privatiza. Vai aumentar em 100% os atestados psicológicos.as transferências já é difícil com essa porcaria de privatização vai piorar.

    ResponderExcluir
  32. Hora, se não somos da Segurança Pública então por que não foi colocado como Secretario na SAP um ou uma funcionário (a) de carreira? Por que colocou um Coronel da PM?

    ResponderExcluir
  33. Mais uma vez a SAP mostra que faz o mestre manda. Cada um segura o cargo que tem.

    ResponderExcluir
  34. UM SINDICATO COM UMA VERBA DE MAIS DE 300.000,00 REAIS POR MES, VCS ACHAM QUE ELES VÃO LUTAR POR NÓS? COM A PALAVRA O SRº GILSON PIMENTEL.

    ResponderExcluir
  35. Ninguém está pedindo esmola ,queremos o que é nosso direito que e reposição salarial,se não der é simples manda o Playboy ir trancar as cadeias, nós temos o garfo e a faca na mão,vamos nos mobilizar senão vamos ficar com pior salário.

    ResponderExcluir
  36. Paralisação greve branca

    ResponderExcluir
  37. Esses funcionarios que nao fazem nada e ainda ficam falando mal dos dos sindicato e do colegas que tentam fazer alguma coisa pela categoria, apenas servem para nos envergonhar.

    ResponderExcluir
  38. Continuem pagando o sindicato, deixem que levem parte do salarinho do ASP, AEVP...e por ai vai...paguem, paguem.....não vai chegar...

    ResponderExcluir
  39. Se como pode ooagente penitenciário não fazer parte da segurança pública do Estado, então eu estou louco,ou governador João Dória está louco ou vive em outro planeta. Na cabeça dele quem trabalha na segurança de presídio não faz o trabalho de segurança, ou não merece fazer parte da segurança do Estado, como pode ser tão ingênuo um governo do Estado mais rico do Brasil, é brincadeira, eu moro em Andradas MG,ele não pesquisou em outros estados, como em Minas, não viu que privatizar não dá certo, eu tenho amigos do que trabalham nos presídios de MG,eles disseram que não funciona, eles não tem responsabilidade nenhuma com o trabalho, e não se impõe como agente de segurança, e reclamam de tudo que fazem, é um caos só. Eu sou do concurso de 2014, e estou esperando ser chamado também, marcelo Soares.marcelo.carimbo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  40. Se como pode ooagente penitenciário não fazer parte da segurança pública do Estado, então eu estou louco,ou governador João Dória está louco ou vive em outro planeta. Na cabeça dele quem trabalha na segurança de presídio não faz o trabalho de segurança, ou não merece fazer parte da segurança do Estado, como pode ser tão ingênuo um governo do Estado mais rico do Brasil, é brincadeira, eu moro em Andradas MG,ele não pesquisou em outros estados, como em Minas, não viu que privatizar não dá certo, eu tenho amigos do que trabalham nos presídios de MG,eles disseram que não funciona, eles não tem responsabilidade nenhuma com o trabalho, e não se impõe como agente de segurança, e reclamam de tudo que fazem, é um caos só. Eu sou do concurso de 2014, e estou esperando ser chamado também, marcelo Soares.marcelo.carimbo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  41. O molusco também não considerava que éramos da segurança pública... será que mudou de opinião ?

    ResponderExcluir
  42. Contra as ppp, lpte galia 1 e 2 ja!!!!

    ResponderExcluir
  43. Pro governantes área de segurança pública é aquela que investiga e prende. O asp é apenas a babá dos presos. Pra eles

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.