01 maio 2019

Quem é o Agente Penitenciário ? | Dia do Trabalhador

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Proponho uma reflexão neste dia em que se comemora o dia do trabalhador. Homens e mulheres enfrentaram o concorrido concurso público e foram vitoriosos entre milhares, na rigorosa seleção puderam compor a categoria de agentes penitenciários.

Se comprometeram abnegar-se de suas vidas para proteger desconhecidos, cidadãos que vivem tranquilos enquanto estes heróis sacrificam suas vidas.


Você faz ideia de quantos agentes morreram cumprindo o dever? Torturados quando reféns? Tiraram suas vidas em acometidos pela forte pressão? Deveria se atualizar e verá que são poucos que aceitam essa missão.


Além da criminalidade enfrentam a desvalorização, o descaso, o preconceito de políticos corruptos que temem cair nas mãos dos agentes e saber que lá, é só mais um, vai ter que seguir a disciplina mantida à risco.


Todos servidores penitenciários compõe esse universo e sofrem os mesmos males.


Enquanto lê esse texto, um agente entra no pavilhão sem saber se sai vivo, é vigiado por bandidos para ser atocaiado, anda com cautela devido o risco da profissão dentro e fora dos presídios, faz escolta de presos de alta periculosidade, olha para a muralha armado pronto para impedir quaisquer tentativas de fuga, fecha o cadeado para impedir que fujam... não é fácil pertencer a segunda profissão mais perigosa do mundo.


Se fosse contar o que é ser agente penitenciário ficaria espantado e iria perguntar aonde encontram tanta coragem. Verdadeiros heróis anônimos, que não querem medalhas ou condecorações, só querem respeito e valorização.


Marcelo Augusto Agente01/05/2019
#OrgulhodeSerAgente

3 comentários:

  1. Quem somos? Kkkkk melhor nem dar definição. Só piora.

    ResponderExcluir
  2. Agente penitenciario é um guerreiro, deixa familia, fica anos longe se entrega ao serviço.. mas ao mesmo tempo é uma classe de covardes, que não brigam conta as mazelas do governo, um preocupado só na sua "gaiada" enquanto a classe está definhando.... triste!

    ResponderExcluir
  3. Suporta anos longe de casa calados... A hora de brigar ė agora... Dia 6 todos que puderem estejam na frente da sap pra brigar por melhoria para a classe,depois ficar reclamando nao adianta... Ou querem ficar mais 5,6 anos longe de casa??? Contra as ppp, lpte galia 1 e 2 ja...

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.