05 maio 2019

VALORIZAÇÃO: Ato contra a privatização acontece amanhã em frente a SAP


SIFUSPESP convoca a categoria para participar do ato contra a privatização que está previsto para acontecer nesta segunda-feira (06) as 08 hs em frente a SAP - Secretaria da Administração Penitenciária. Dirigentes sindicais de outras entidades confirmaram presença no evento que deve reunir servidores no dia em que ocorrerá a audiência pública sobre a privatização de três de presídios do estado de São Paulo.


Não é o proposito do ato, mas ressaltar a necessidade da valorização dos servidores será oportuno !


Amanhã estarei lá !



3 comentários:

  1. No dia 6 de maio, segunda-feira, será o Dia D Contra Privatização do Sistema Prisional. A concentração acontece em frente à Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) em São Paulo, às 8h da manhã. O endereço é avenida General Ataliba Leonel, 556, em Santana.

    TEXTO DE REFLEXÃO:

    Meu nome é Anderson Gimenes, tenho 34 anos e exerço a profissão de Agente de Segurança Penitenciária há 13 anos e diante da minha vivência neste âmbito profissional, escrevi um livro sobre o assunto objetivado em mostrar a sociedade à realidade deste profissional tão útil e necessário, mas tão pouco reconhecido e valorizado. Sou filiado a um sindicato representante da classe, participei de greve, movimentos e algumas reuniões entre membros da área. Utilizei também muito das redes sociais para transmitir informações referentes à nossa classe. Mas ultimamente não me encontro capaz de cumprir com estes apoios aos meus companheiros, pois me encontro sempre sem tempo, presença em algum evento então se tornou muito raro, minhas páginas na rede que antes eram sempre atualizadas e com centenas de compartilhações, hoje ficam estagnadas por semanas e me visualizar nesta realidade, faz sentir-me desentusiasmado e enfraquecido.

    Sendo assim gostaria de dar os Parabéns ao nosso Governador João Dória e ao seu antecessor Geraldo Alckmin, que com seus atos conseguiram cumprir seus objetivos de enfraquecer com está classe profissional, pois ela está perdendo mais um de seus defensores, que por estar há anos sem ao menos uma reposição inflacionária, quanto mais um aumento salarial e que também sofre com o déficit funcional e a superpopulação carcerária em sua unidade, está flagelado. E que se flagela mais ainda, tendo que fazer DEJEP(s) e bicos particulares para tentar suprir sua renda familiar escassa, que em alguns casos chega a se extinguir, quando são descontados em folha os empréstimos consignados, que sempre são renovados na busca de algum trocado. Como ter tempo para lutar pelos direitos de uma classe? Se nem temos tempo para nós mesmos, com este excesso de trabalho. Além de passar por tudo isso, somos ainda obrigados a ouvir do Governador, que nem fazemos parte da área de Segurança Pública, isso não é só um flagelo é também uma tortura, um suplício, um castigo, uma punição e etc. É Dória contra uma classe tão degenerada, fica mais fácil para nos vencer, com este seu plano de governo que almeja tanto a privatização do sistema penal.
    Só não esqueça de que nós Agentes penitenciários, já sacrificamos diariamente nossas vidas combatendo a criminalidade e estamos calejados de tanto sofrimento, sendo assim o Dia D – Ato Contra a Privatização vem aí e não iremos deixar o crime organizado comprar os presídios. Lembre-se também antes de falar suas asneiras que o sistema prisional está incluso no Susp - Sistema Único de Segurança Pública - e faz parte do Ministério de Justiça e Segurança Pública, relato também que nós agentes usamos armas, conduzimos viaturas, usamos algemas, revistamos todos que adentram ao presídio (órgão público), integramos grupos de intervenção, fazemos trabalho de inteligência, apreendemos drogas e seus traficantes, diante destes exercícios somos parte da educação ou da saúde?

    Agora aos Agentes Penitenciários só tenho algo a dizer: Não se dêem por vencidos, vamos a luta.

    ResponderExcluir
  2. https://www.diariodocentrodomundo.com.br/policia-de-sao-paulo-em-estado-de-guerra-ordem-para-matar-pms-da-rota-partiu-do-pcc-por-daniel-trevisan/

    ResponderExcluir
  3. esperar valorização desse desgoverno esquece, estamos lidando com o PSDB e pior que ele é o demônio do Doriana GREVE adote essa ideia e passe para frente por que se for esperar nosso três sindicatos que está atrelado a esse desgoverno e que tem a pretensão de ser político a qualquer preço usando o ASP como escada, não vamos conseguir nada sobre nada GREVE a palavra proibidão dos nossos sindicatos tudo menos essa palavra e o resto é falácia

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.