17 maio 2019

Sindicatos unificam luta em defesa dos servidores do sistema prisional

SIFUSPESP, SINDASP e SINDCOP  somam forças e criam “Fórum Penitenciário Permanente” para lutar contra as privatizações e por valorização profissional
Para debater ideias, formular políticas e estratégias em defesa dos interesses dos servidores do sistema penitenciário, foi criado o “Fórum Penitenciário Permanente”, iniciativa que reúne os sindicatos dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (SINDASP), dos Agentes de Segurança Penitenciária e Demais Servidores Públicos do Sistema Penitenciário Paulista (SINDCOP), e dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (SIFUSPESP).
A medida foi deliberada pelas entidades em reunião na última segunda-feira (13), na sede do SINDCOP, em Bauru, com a participação de diretores e dos presidentes dos três sindicatos. Entre as prioridades do Fórum está a ação conjunta para mobilizar e organizar os trabalhadores e trabalhadoras contra a privatização do sistema prisional, por valorização salarial e profissional dos servidores.
Entre as medidas, os sindicatos já deliberaram que vão procurar os deputados na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para sensibilizar os parlamentares e cobrar posicionamento contra as privatizações. Outra ação, já em andamento, é a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Penitenciário e contra a Privatização do Sistema Prisional, requerida à Alesp com apoio do deputado Carlos Giannazi (Psol).
Os dirigentes também vão denunciar os riscos da privatização do sistema junto às Câmaras de Vereadores e Conselhos de Segurança (Conseg’s) nos municípios em que os sindicatos atuam por meio de suas sedes, subsedes e pontos de apoio em todo o Estado paulista.
Com a iniciativa, as entidades sindicais também visam realizar pesquisas e estudos, promover debates e eventos para debater as questões relevantes para as categorias.
“Em momentos de crise, quando temos dificuldades como as de agora, precisamos nos unir. A principal questão é a categoria, senão nós todos vamos perder”, avalia Gilson Pimentel Barreto, presidente do SINDCOP.
Para Fábio César Ferreira, o Jabá, presidente do SIFUSPESP, a união das entidades não é uma questão de velha ou nova política, mas sim de resgate do sindicalismo e dos sindicatos que defendem realmente a categoria. “Os ataques vêm de todos os lados. No governo Alckmin era uma questão do Estado mínimo. Agora, com o Dória é Estado nenhum ”, afirma.
Segundo Valdir Branquinho, presidente do SINDASP, a união das entidades é o início de mais uma etapa de conquistas. “Temos de deixar de ser amadores e nos tornarmos profissionais. Vem pauleira pela frente”, diz o sindicalista.
Audiência conjunta no Tribunal de Justiça
Na tarde da terça-feira (21), as três entidades sindicais participam de audiência conciliação com a Fazenda Pública do Estado de São Paulo, convocada pelo Tribunal de Justiça (TJ-SP).
Na ação, movida pelo SIFUSPESP (leia mais), o sindicato reivindica a abertura imediata das negociações diante da intransigência do governo estadual em não dialogar, apresenta as reivindicações dos servidores para a Campanha Salarial 2019 e rechaça as propostas de privatização.
Na pauta econômica, os servidores penitenciários reivindicam reajuste salarial de 29,31% (IGP-M) para repor a inflação acumulada desde julho de 2014, além de valorização salarial de 50% para todas as categorias do sistema, e fim do teto para os vales refeição e alimentação.

11 comentários:

  1. Juntou toda esquerdalha kkkk agora vai kkkkk com apoio do psol? Kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu digitei a tecla F3 e na barra de pesquisa eu escrevi a palavra GREVE a palavra proibidão dos sindicados e nada ainda bem que eu não perdi meu tempo lendo baboseiras e falácias, eu sugiro que o três sindicatos entre na justiça pra pedir a extinção da palavra proibidão do sistema CREVE fale de qualquer coisa transplante de sexo sem anestesia, injeção na testa e trocar tiro com a rota tudo é aceito e bem vindo menos a palavra GREVE, falando sério se não fazermos GREVE vamos ser massacrados aos poucos até ser exaurido o último suspiro, muitos estão falando é impossível o Doriana privatizar todas cadeias, pois eu digo o impossível é impossível até que alguém consegue, depois disso não é mais impossível GREVE já o resto é falácia.

    ResponderExcluir
  3. Matéria do Jornal Folha de São Paulo de 18.05.2019 O deputado federal eleito por São Paulo com 155.522 votos, pelo PSL Sr. ALEXANDRE FRUTA digo ALEXANDRE FROTA está engajado na luta pela aprovação da Polícia Penal. Que seja mais um para somar. Legal!

    ResponderExcluir
  4. Excelente iniciativa.
    Parabéns a todos os envolvidos.
    Juntos somos mais fortes!

    ResponderExcluir
  5. Até q enfim caiu a ficha de que precisamos juntar forças pra combater esse governo lixo!!!! Chega de três sindicatos na nossa categoria, precisamos ter um só para nos tornarmos fortes o bastante!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que fim nada cadê proposta de GREVE para de andar em círculos da a impressão que estão só enrolando até Sr. Doriana conseguir privatizar para depois correr atrás do prejuízo, depois que o leite derramou não adianta mais o momento é agora de se fazer alguma coisa que vale a pela e não ser esmagado igual barata GREVE palavra proibidão do sistema e dos três sindicatos fora isso é mimimi e falácia e por favor pare de elogiar a quem ainda não fez nada sobre nada

      Excluir
  6. Anúncio de R$ 103,5 milhões em bônus a quase 70 mil PM’s, O anúncio de Doriana foi feito neste 17 de maio, durante a “Conferência da IACP para desenvolvimento de lideranças policiais”, evento no Memorial da América Latina, na capital paulista, reunindo cerca de cinco mil PM’s de todo o país e do exterior. GREVE a palavra proibidão dos três sindicatos não adianta unificação dos sindicatos e muito mimimi e nada só falácia conversa fiada pessoas que querem ser políticos a qualquer custo que é atrelado a esse desgoverno desde sempre com PSDB um partido com a unica finalidade de acabar com servidor público, aposentados e pobres e pior que PSDB é o senhor Doriana aos que votaram nele chupa essa manga, unica forma de colocar o Doriana no seu lugar é GREVE o resto é mimimi e falácia

    ResponderExcluir
  7. Unificaram para fazer greve ou ficar no mimim de sempre e na falácia conversa vazia, conversa de desocupados, mais o culpado é quem sustenta esses aventureiros que quer ser político a qualquer custo em cima dos ASP desavisados, aparentemente parece que só eu que tenho a clareza de parar o sistema na onde eu trabalho é um incesto falar a palavra GREVE, então não se lamente depois, saiba dos riscos mas não chore depois quem não corre atrás das suas convicção não é merecedor de vitórias e glórias.

    ResponderExcluir
  8. Psol, psdb e que tais... Quanto ganha um deputado estadual/sp?

    ResponderExcluir
  9. OTIMA INICIATIVA DOS SINDICATOS, E QUE ESSA UNIÃO POSSA TRAZER BONS FRUTOS A CATEGORIA , TODOS FALANDO A MESMA LINGUA PARA PODER NEGOCIAR COM ESTE GOVERNADOR INTRANSIGENTE, E NO DEMAIS VAMOS FAZER FRENTE A PEC DA POLICIA PENAL , QUE NO DOCUMENTO APRESENTANDO AOS DEPUTADOS FEDERAIS JÁ TEMOS VARIAS ASSINATURAS A FAVOR, CONFORME FALADO PELO SENADOR MAJOR OLIMPIO,PARA SERMOS INSERIDOS NO ROL DA SEGURANÇA E TER LEGITIMIDADE!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.