16 maio 2019

SOMOS QUATRO, MAS PODERÍAMOS SER UM SÓ | por Márcio



Quatro sindicatos, SIFUSPESP, SINDASP, SINDICOP E SINDESPE, mas deveríamos ser um só.





Em tempos onde a reforma trabalhista trouxe novas regras para as organizações sindicais no Brasil, nossa categoria aqui no estado de São Paulo tem quatro entidades sindicais que nos representam legalmente, mas efetivamente o que temos visto são apenas disputas pelos associados, mas conquistas para toda categoria não vemos já há alguns anos, apenas ganhos individuais por ações impetradas pelo interessado.

Se as quatro entidades se unissem em uma só, com certeza poderíamos aumentar o número de associados à um custo bem mais baixo e fortalecer toda categoria em busca de direitos perdidos ao longo dos anos por disputas entre as entidades.

Em anos anteriores cada entidade apresentava a sua pauta de reivindicação em prol da categoria e cada uma tinha a sua própria intenção e com isso o governo nunca levou a sério a nossa categoria, já que as reivindicações nunca era consenso entre nós e por isso o governo sempre ignorou, dizendo sempre que os nossos pedidos estavam em estudo e ficava sempre na promessa.

Esta é a hora de nos unirmos, por isso lanço este desafio as quatro entidades que nos representam, inclusive o SINDESPE que representa aos Aevps, que também são fundamentais para o bom funcionamento das unidades prisionais e devem ser reconhecidos por todos nós como parte da nossa força e não como força a parte. 

O Sindasp e o Sindicop demostraram uma certa união, mas não sabemos quais os interesses em jogo, estamos com perdas salarias relativas a inflação já há alguns anos e as quatro entidades sindicais que poderiam mobilizar toda a categoria para uma paralisação, ficam inertes com tudo isso. Conversando com um sindicalista da nossa categoria ele me disse que o sindicato não entraria em uma paralisação já que muitos Agentes não aderiam à greve e por isso não teria paralisação e ficaria como esta.

Acho que a hora é esta, o próprio Secretário da SAP disse que o governador não reconhece a nossa categoria como de segurança pública, conforme notícia abaixo;


Fica aqui a minha sugestão e peço a todos os ASPs e AEVPs que comecem a pedir aos sindicatos que se unam em um só, somos cerca de 30 mil servidores da área e se conseguíssemos 15 mil associados a uma custo de R$ 30,00 mensais tenho certeza que seria viável e possível administrar um sindicato forte em prol de todos nós, as entidades já demonstraram que possuem um serviço jurídico de alta qualidade, tanto em ações coletivas, como individuais e o maior chamariz para ser sócio hoje é a proteção jurídica oferecida pelos sindicatos e a união das quatro entidades nos daria sem dúvida de um serviço jurídico impecável , além de poder fazer parcerias de melhor qualidade e retorno aos associados, caso os sindicatos não se unam a reforma trabalhista vai fazer com que cada um se acabe por falta de recursos financeiros e por querer disputar o mesmo associado. A intenção do governo é acabar e enfraquecer as entidades sindicais, se com os sindicatos está difícil imaginem sem eles?


Presidente do Sifuspesp FABIO CESAR FERREIRA, do Sindasp VALDIR BRANQUINHO, do Sindicop GILSON PIMENTEL BARRETO e Sindespe ANTONIO PEREIRA RAMOS, façam seus comentários neste post e demonstre para seus filiados que o interesse da categoria está acima dos desejos pessoais de cada um.


Márcio V. – Agente de Segurança Penitenciaria




*Publicação do leitor do blog 
** 

8 comentários:

  1. Já que os 4 sindicatos não se unem, aos Asp e Aevp que são sindicalizados deveriam escolher o melhorzinho e desfiliar dos outros 3...
    Mais como a classe é desunida, tenho certeza que nada acontecerá.

    ResponderExcluir
  2. é estamos de 4 faz tempo..

    ResponderExcluir
  3. Penso que a melhor maneira de fazermos com que nossos sindicatos, virem um sindicato unico e nos represente conforme merecemos é nós unirmos e morarmos um abaixo assinado, coletarmos o máximo de assinatura possíveis pedindo a unificação e enviarmos as entidades, já que os sindicatos nas se unem para nós representar, vamos nos unir para força-los a fazer

    ResponderExcluir
  4. É tudo que o nossos patrões querem, nos querem fragmentados, divididos.

    Nossos sind ratistas, se preocupam só em tirar fotos com políticos. Minto!

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosa postagem, nada mais justo . Quem sempre defendeu o diálogo e união para o fortalecimento, é esta a hora de mostrarem para que existem!Vamos pessoal! Deixar o orgulho, apego ao poder e realmente fortalecer a categoria a qual dizem representar pode ser agora. Ficaremos aguardando os pronunciamentos.

    ResponderExcluir
  6. Cadê os comentários sindicalistas?????

    ResponderExcluir
  7. Pra eles ta suave, tem guarda que paga os quatro!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.