29 maio 2019

PLANO FURADO: Doria diz que "Amazonas não é referência para presídios privados"


Doria: Amazonas não é referência para presídios


Por Jovem Pan
29/05/2019 07h39



Jovem PanEm São Paulo, o governador pretende conceder ainda neste ano à iniciativa privada quatro Centros de Detenção Provisória que serão construídos.


O governador de São Paulo, João Doria, defende a concessão de presídios e diz que o modelo adotado em Manaus não é referência.

Ele deu as declarações na manhã desta terça-feira, logo após participar de evento na capital paulista e comentou o assassinato de 55 detentos dentro de penitenciárias administradas pela Umanizzare na capital amazonense.

A empresa já cuidava das unidades prisionais em 2017, quando outras 56 pessoas foram mortas depois de rebeliões e fugas.

Em São Paulo, o governador pretende conceder ainda neste ano à iniciativa privada quatro Centros de Detenção Provisória que serão construídos.


João Doria diz que o modelo de Manaus não é referência e prefere olhar para Minas Gerais. “A única referência adequada no País que nós entendemos que deve ser analisada é a de Ribeirão das Neves, em MG. Uma fuga em cinco anos e nenhuma rebelião”, afirmou.

João Doria confirmou ainda que três líderes do Primeiro Comando da Capital foram transferidas de São Paulo para presídios federais na semana passada.

Os detentos estariam responsáveis pela chefia da facção depois que Marcola e outros integrantes de cúpula do PCC foram realocados em fevereiro.

Fonte: Jovem Pan


LEIA TAMBÉM:

E aí, a privatização chegou!

6 comentários:

  1. Que Preso vai querer fugir de Ribeirão das Neves?
    Vai de carro pro Hotel, lá eles tem o que milhões de trabalhadores não tem. Ribeirão das Neves é um hotel de luxo pago para bandidos , por suas vitimas.

    ResponderExcluir
  2. Pq n se candidatou em minas gerais?

    ResponderExcluir
  3. Quem construiu o presídio em Ribeirão das neves, o governo ou a empresa privada? Qual a periculosidade desses presos qUe estão la? Tem facção?
    https://www.google.com/amp/g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2017/01/mg-tem-primeiro-presidio-construido-e-administrado-por-empresa.amp

    ResponderExcluir
  4. Pq Minas não é 100% privatizado? Se é tão assim..... Privatização é inconstitucional e imoral....

    ResponderExcluir
  5. Eu digo Doriana não é referência pra prefeito, governador e presidente não tem palavra e é um traidor que o diga o Geraldo.

    ResponderExcluir
  6. Respeitem os servidores que estão esperando a anos o retorno para unidades próximas às suas casas e familiares, deixem de conversa fiada e se querem fazer um trabalho sério de ressocialização e resgate da dignidade dos presos perante a seus familiares e a sociedade, reabra e inaugure os institutos penais agrícolas e industriais e que sejam PPPs esses pólos em reativar o verdadeiro sentindo dos trabalhos laborterapicos e a total transparência do governo no dinheiro público sendo realmente empregado para uma redução e educação social dos apenados. Sr. Governador

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.