31 maio 2019

Deputados querem discutir privatização dos presídios na ALESP e não ir direto como pretende Doria




Marcelo Augusto
31/05/2019

Deputados estaduais tem manifestado contra a intenção o governo do estado de São Paulo de privatizar os presídios paulistas sem ser discutida na ALESP.


A privatização dos presídios pode causar danos severos a segurança se não for discutido e analisado, isso se chegar a ser aprovado.


O Amazonas passa por mais um massacre em menos de dois, mais de 50 presos mortos em brigas de facções, em 2018 um agente prisional foi executado dentro do presídio. O que tem haver isso com São Paulo ? O sistema é semelhante ao proposto por Doria, cogestão com empresas privadas, a empresa que administra os presídios do Amazonas é uma das interessadas na privatização dos presídios paulistas.


Deputada Adriano Borgo e o Carlos Gianazi marcaram presença na audiência pública na SAP e se posicionaram contra a proposta.


Sindicalistas e servidores penitenciários buscam diariamente apoio dos deputados, exemplificando o que significa a cogestão. O portal Terra destacou isso, um pouco enviesado, taxando-os como "opositores", quando na verdade são os verdadeiros especialistas no assunto. Pelo jeito está surtindo efeito e provocando resultados.


Janaina


A deputada mais votada na ALESP, Janaína Pascoal se manifestou no Twitter :




Caio França


“Antes de avaliar ou fazer um estudo, quero primeiro ter a segurança de que essa Casa será responsável pela decisão de privatizar ou não. Da maneira como ficou na audiência pública, ficou parecendo que essa Casa não precisa ser consultada”, disse o deputado Caio França


x

5 comentários:

  1. Isso... isso... isso...

    ResponderExcluir
  2. Ontem 28/05 o Prefeito Renato esteve em São Paulo participando de duas audiências, uma na (S.A.P.) Secretaria de Administração Penitenciária, com o Secretário Executivo Dr. Luiz Carlos Catirse juntamente com o Assessor Parlamentar e Interlocutor do Palácio Benedicto Viviani, onde foi se interar dos assuntos relacionados a inauguração dos 2 C.D.P.s (Centro de Detenção Provisória) em nossa cidade, em conversa o prefeito fez algumas solicitações relacionados a Coleta do Lixo destas unidades e novamente reforço nos recursos para o município na área da saúde, segurança e novamente intercedeu pelos funcionários da S.A.P. que residem em nosso município e municípios vizinhos, pois cogita-se a privatização destas unidades, mas o prefeito foi informado que ainda não há uma posição concreta do Governo sobre esta questão.
    Fonte Facebook do município de galia

    ResponderExcluir
  3. vamos lutar,Doriana ta achando que pode o que bem quiser!

    ResponderExcluir
  4. SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO

    PENITENCIÁRIA

    Decretos de 5-6-2019
    *

    Considerando autorizado

    , o afastamento de Nivaldo Cesar

    Restivo, RG 13.191.896-5, Secretário da Administração Penitenciá-

    ria, quando, sem prejuízo dos vencimentos e das demais vantagens

    de seu cargo, participou de missão oficial nas cidades de Miami e

    Tallahassee, na Flórida, Álamo, no Texas e Atlanta, na Geórgia –

    Estados Unidos da América, no período de 18 a 24-5-2019.

    Autorizando

    , o afastamento de Nivaldo Cesar Restivo, RG

    13.191.896-5, Secretário da Administração Penitenciária, para, sem

    prejuízo dos vencimentos e das demais vantagens de seu cargo, no

    período de 17 a 21-6-2019, empreender viagem a Londres – Reino

    Unido, a fim de participar de missão oficial no referido país.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.