11 maio 2019

Agente de Segurança do CDP de Limeira registra queixa na polícia após alegar desvio de função



Por: caue | Publicado em 11 de maio de 2019

Um Agente de Segurança Penitenciário do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Limeira registrou queixa na delegacia de polícia na manhã deste sábado (11), alegando executar tarefas que não lhe competem no CDP. Segundo o declarante, ele executava funções que não estão relacionadas com sua carreira, como por exemplo dirigir viaturas para transporte de presos em vários destinos, além de Limeira.

O agente de 36 anos relatou que sempre executou as tarefas solicitas, porém após mudar sua escala de trabalho, ele teria manifestado o interesse em não executar mais a função de motorista. Uma procedimento administrativo teria sido aberto para apurar a conduta do funcionário público devido ele ter se negado a executar a tarefa de motorista no dia 30 de abril deste ano.


O declarante ainda relatou que teria tomado conhecimento do procedimento administrativo nesta sexta-feira (10), registrando queixa na polícia. Ele afirmou à polícia que “o procedimento administrativo se deve a uma retaliação por não mais executar uma tarefa que não lhe compete.”

O procedimento administrativo teria sido aberto, pois no dia 26 de abril deste ano ele teria se negado a dirigir a viatura, porém o agente informou que não trabalhou como motorista nesta data e que tem provas. O declarante afirmou ainda que a atividade de motorista é um desvio de função e que o procedimento administrativo foi instaurado no mesmo dia em que se manifestou que não executaria a tarefa de motorista. (Cauê Pixitelli)

12 comentários:

  1. ta certinho, se todos fizessem isto o sistema iria parar, pq não tem funcionário para suprir a demanda de tarefas a parte

    ResponderExcluir
  2. Prepare-se para uma guerra porque é bem provável que muitos colegas que estavam trabalhando ao seu lado vão se vender a troco de nada para os donos do poder, já passei por isto e constatei inúmeros mercenários que estavam escondidos ao meu redor.
    Em minha opinião você deve utilizar todos os instrumentos de justiça, buscar apoio no Sindicato, Poder Judiciário, Ministério Público e Órgãos comprometidos com a legalidade.
    No meu caso consegui provar que os diretores eram ímprobos e incompetentes, no entanto apenas perderam os cargos.
    Lamentavelmente a conta da permanência destes parasitas continua sendo paga pelos cidadãos de São Paulo e ainda maculam a nossa categoria devido a falta de dignidade profissional e as condutas delituosas explicitas que passaram incólumes da responsabilidade funcional e os princípios da administração pública.
    Boa sorte e que a justiça prevaleça!

    ResponderExcluir
  3. O diretorzinho mequetrefe abriu procedimento administrativo????
    Deve ter votado no lixo do Doria!!! Puxa saco, covarde, deve ser lixo...igual...

    ResponderExcluir
  4. Comédia, so se negou a pilotar por que mecheram na escala, devem ter tirado os motoristas da gozolandia, se não tivessem mechido ns escalas e nas diarias tudo estaria em paz até hj.
    Cadeia nova, guardas se jogando da radial, da nisso mesmo!!!

    ResponderExcluir
  5. Hoje o vento está forte, estou triste e fiquei emburrado. Alguém precisa pagar por isso, vou fazer um pad no fulano.
    É sempre assim! TMC.

    ResponderExcluir
  6. Muitas unidades com Diretores que se acham um Deus , cuidado que você poderá voltar pra chave.
    Sem dizer que para o preso chega tudo , cuidado diretor da chave você veio pra chave você pode voltar.

    ResponderExcluir
  7. Atitude digna deste Asp. Que sirva de exemplo aos demais. Dirigir viaturas não é função de Asp. Escolta de presos cabe a PM ou AEVPs. Lembrem-se que nosso governador nem nos considera da Segurança Pública. Esta é a resposta que devemos dar a ele. Todos retornarem à sua função realizando somente as atividades determinadas ao nosso cargo.

    ResponderExcluir
  8. Esta é a hora de todos que estão em desvio de função voltar a fazer aquilo que está na função que você vai executar no edital quando você prestou o concurso.
    Aquele que tem medo de descer para o raio, procure outro emprego ou preste outro concurso para a função que tenha coragem de exercer.

    ResponderExcluir
  9. tem milhares em desvio de função, e só esse teve coragem de dizer não, parabens amigo.

    ResponderExcluir
  10. Nóóóóóssa... ele fez, não podia fazer, não devia fazer, mas fez.. agora não quer fazer mais... daí vem um pad, daí vem um b.o., nóóóóssaaaaaaaaa... que coisa, não?

    ResponderExcluir
  11. Quando era interessante nao denunciou ?

    ResponderExcluir
  12. COMENTÁRIOS : ASP CARCERAGEM X ASP ADM

    NO RS TEM CONCURSO PARA ASP ADMINISTRATIVO, SALÁRIO MENOR. VEJA: https://www.focusconcursos.com.br/focus-online/curso/curso-agente-penitenciario-administrativo-susepe-rs

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.