01 maio 2019

Falsa médica que prestava serviço em penitenciária é detida dentro de posto de saúde em Reginópolis, diz polícia



Suspeita, que apresentou documentos falsos com nome de uma profissional, já foi presa pelo mesmo golpe em outras cidades do interior de São Paulo, informou a polícia.



Por G1 Bauru e Marília

30/04/2019 11h48 Atualizado há 20 horas





Kelly foi detida na manhã desta terça-feira (30) no Posto de Saúde de Reginópolis (SP), usando nome de outra médica — Foto: Polícia Militar/Divulgação



Pacientes do posto de saúde de Reginópolis (SP) ficaram sem atendimento na manhã desta terça-feira (30), depois que a médica que atuava na unidade foi detida por suspeita de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão.


Kelly Regiane Queiroz, 43 anos, estaria atuando na cidade, de cerca de 9 mil habitantes, desde o dia 2 de abril usando o nome de uma profissional. A mulher foi levada para a delegacia, onde presta depoimento. Além do posto de saúde, ela também atendia na penitenciária da cidade.


Para ser contratada, ela apresentou documentos falsos e um registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) em nome de uma profissional, informou a polícia.



Falsa médica é detida dentro de posto de saúde em Reginópolis



Na manhã desta terça-feira (30), a PM foi ao posto de saúde cumprir um mandado de prisão preventiva contra ela.


Em nota, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) informou que ainda não foi notificado. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) disse que a responsabilidade da contratação de médicos para a unidade prisional é da prefeitura de Reginópolis.


Também em nota, a Secretaria Municipal de Saúde e a empresa prestadora do serviço médico, com sede em Orlândia (SP), informaram que repudiam a conduta da falsa médica e que em novas contratações vão estar “mais atentos para evitar fraudes”. Outro médico já foi convocado para atender à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.