25 maio 2019

FORÇA TÁTICA PARTICIPA DE TREINAMENTO COM O GIR - RUPO DE INTERVENÇÃO RÁPIDA






24/05/2019 06:00:00 361 O VICTORIANO
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

O treinamento foi realizado no Parque Fernando Cruz Pimentel (recinto da Emapa),No último dia 23, policiais militares da Força Tática do 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior participaram de uma instrução em conjunto com o Grupo de Intervenção Rápida (GIR), tropa especializada da Secretaria de Administração Penitenciária, visando o aprimoramento profissional e a constante busca pela qualidade dos serviços prestados.


O treinamento foi realizado no Parque Fernando Cruz Pimentel (recinto da Emapa), onde foram abordados vários procedimentos como “invasão tática a presídios”, “controle de distúrbios civis”, "tomada de presídio e extração de cela", entre outros.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre

Os constantes treinamentos visam preparar ainda mais os integrantes da Polícia Militar e SAP de Avaré para atuar em diversas situações que exijam preparo especializado para dar uma pronta resposta em ações de alta complexidade. Fonte: http://www.ovictoriano.com.br/page/noticia/forca-tatica-participa-de-treinamento-com-o-grupo-de-intervencao-rapida?fbclid=IwAR3C9qUnd4b87d4XrPnJ9-mQNBRvuudHDVWmuvLGHXf4gcA-0ygQEoIehm4



7 comentários:

  1. Na minha opinião, o governo já está se preparando para extinguir o GIR.
    Não vejo outro propósito para o treinamento, uma vez que das portaria da unidade para dentro é o GIR que controla a situação.
    Esse é o meu ponto de vista , mas se alguém vê com outros olhos boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Também acho! Quem pensou que o Secretário por ser PM iria valorizar o GIR muito se engana! Estão se preparando pra acabar com o GIR!

    ResponderExcluir
  3. Os ASP's, deveriam constituir uma associação contra o governo Doria, assim os 30 mil ASP's, e seus amigos e familiares, fariam um movimento, uma corrente, contra o governo Doria, visando o crescimento através das redes sociais, assim sepultariamos se sujeito que quer destruir nossa categoria!!! Agir enquanto há tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não era mais fácil não votar nele?!?!

      Excluir
  4. Bom, na minha opinião prefiro mil vezes A tropa de choque para conter um os malas do que o GIR, pelo menos a PM, tem um apoio maior que a SAP questão jurídica...

    ResponderExcluir
  5. Oh céus... que coisa não?

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.