19 maio 2019

Agente penitenciária atira na perna de suspeito que a ameaçava com simulacro de pistola, no Amapá

Caso aconteceu no sábado (18), em Santana. Baleado é ex-detento do Iapen.



Por Carlos Alberto Jr, G1 AP — Macapá
19/05/2019 13h04 Atualizado há 4 horas


Homem é baleado durante abordagem de agentes penitenciários
Jornal do Amapá 2ª Edição



Homem é baleado durante abordagem de agentes penitenciários

VEJA O VIDEO: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2019/05/19/agente-penitenciaria-do-ap-atira-na-perna-de-homem-que-a-ameacava-com-pistola-de-airfoft.ghtml?fbclid=IwAR0sj5olSN1kDKMXlBqNrxYu1bT7y2X-l1ozyBIKgGKtjSoZge0f33F_iZc


Uma agente penitenciária baleou um homem na tarde de sábado (18), em Santana, cidade a 17 quilômetros de Macapá. De acordo com Polícia Civil (PC), a ação, que também envolveu outro agente, aconteceu após o homem, que parecia ter portar um revólver na cintura, avançar contra a dupla.


Três disparos foram feitos, o primeiro no chão, para tentar parar o suspeito, mas ele seguiu em direção aos agentes, foi então que dois disparos foram feitos em uma das pernas do homem, informou a PC. Após a ação, uma ambulância foi acionada e ele foi levado ao Pronto Socorro da cidade.


Ao ser revistado, foi constatado que o homem estava com uma pistola de airsoft. O homem já teve passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) do Amapá por roubo. Não foi informado o que teria motivado a tentativa de ataque.


Os dois agentes foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia (DP) do município, onde prestaram depoimento e foram liberados em seguida. A direção do Iapen informou que entrará em contato com os agentes para esclarecer o fato e que, se necessário, poderá ser aberto um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD).

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.