29 maio 2019

Após massacre, agentes do GIR integrarão força-tarefa para atuar em presídios de Manaus




Por Agência Brasil, 09:49 / 29 de Maio de 2019 ATUALIZADO ÀS 09:50

A força-tarefa permanecerá por 90 dias, exercendo as atividades e serviços de guarda, vigilância e custódia de presos, em apoio ao governo do estado. Agentes Penitenciários de todo o Brasil devem compor a força, em São Paulo operacionais de vários grupamentos devem integrar a missão. 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Foto do GIR4, mas vários grupamentos farão parte da missão.


A Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária começa atuar no interior dos presídios de Manaus onde ocorreram os massacres que vitimaram 55 detentos nesse domingo (26) e segunda-feira (27). A Portaria nº 564, do Ministério da Justiça e Segurança Pública está publicada na edição desta quarta-feira (29) do Diário Oficial da União. A medida atende à solicitação feita pelo governo do Amazonas.




De acordo com a portaria, a força-tarefa permanecerá por 90 dias, a contar dessa terça-feira (28), exercendo as atividades e serviços de guarda, vigilância e custódia de presos, em apoio ao governo do estado, que dará estrutura logística e sob a supervisão dos órgãos de administração penitenciária e segurança pública do estado.

“O número de profissionais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública obedecerá ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação”, diz ainda o documento.

Presídios federais


Nessa terça-feira (28), vários detentos, considerados líderes dos massacres, começaram a ser transferidos para presídios federais. Outros presos serão transferidos nesta quarta-feira (29).

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, em uma postagem na sua conta no Twitter, na terça-feira, disse que o ministério disponibilizaria vagas nos presídios federais para transferência das lideranças envolvidas nos “massacres”.


3 comentários:

  1. ISSO POSTO QUE O EXCELENTÍSSIMO SENHOR GOVERNADOR NÃO NOS CONSIDERA FORÇA DE SEGURANÇA PÚBLICA!!!! INFELIZMENTE A HONRA E MORAL NÓS LEVA A ACEITAR ESSAS MISSÕES, NÃO FOSSE ISSO TERIAMOS QUE DIZER UM NÃO SONORO AOS SENHORES POLITICOS E QUE CONVOCASSEM A PM.

    ResponderExcluir
  2. ALERTA

    A polícia civil me inquiriu a sobre um CHIP da TIM que está em meu nome. O referido chip foi usado por malfeitores num sequestro. Este chip foi adquirido por mim em 2010 quando da compra de um celular em uma loja de departamentos muito famosa, coloquei neste aparelho um chip da claro até aí tudo normal. Doei o chip da TIM a um colega, sem transferir para o nome, roubaram o celular dele e o mesmo não se preocupou em pedir a mim para cancelar chip. Quase que entro numa fria.

    Peço a todos que de 06 em 06 meses vá em todas as operadoras com o CPF e verificar se há CHIPs em vossos nomes, caso encontrem algum que não vos pertençam cancelem para evitar problemas, e jamais doem Chips
    Ainda mais no nosso meio onde há colegas querendo nos prejudicar, sobre efeito da inveja. E lembrem-se em guerra avisada só morre quem quer.

    ResponderExcluir
  3. OS GOVERNOS FAZEM CAGADA E QUEM LIMPA SÃO OS AGENTES.E AINDA NÃO SOMOS RECONHECIDOS POR ELES!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.