26 junho 2019

Secretário da SAP deverá explicar privatização dos presídios na ALESP


Secretário deverá falar à comissão sobre privatização dos presídios


25/06/2019 19:11 |
 Segurança Pública e Assuntos Penitenciários |

 Laysla Jacob - Fotos: Carol Jacob





A Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários aprovou na terça-feira (25/6) requerimento que convida o secretário da Administração Penitenciária, Nivaldo César Restivo, para comparecer à Assembleia. O convite partiu dos deputados Delegado Olim (PP), Luiz Fernando T. Ferreira (PT) e Adriana Borgo (PROS), que devem questionar Restivo sobre a privatização de presídios e outros assuntos do interesse dos parlamentares.

Segundo o deputado Gil Diniz (PSL), a presença do secretário vai possibilitar uma discussão fundamental. "É um debate extremamente necessário e embora o governador não queira que esses assuntos como a privatização e a parceria público privada dos presídios venham para a Assembleia, elas são essenciais. Há estados em que deu certo e há outros em que não deu. Queremos entender a maneira que o governo irá tratar esses temas", explicou. O presidente da comissão, deputado Delegado Olim (PP), apoiou a vinda do secretário. "Os deputados querem discutir o sistema penitenciário e a privatização que o governador quer fazer. A cobrança é muito grande", disse. A data para a vinda de Restivo será definida oportunamente pela comissão.

(...)

Fonte: ALESP

12 comentários:

  1. Papo reto? Eu tô nem ai se vai privatizar, se não vai privatizar. Faltam um ano e quatro meses pra cantar minha aposentadoria e eu já recebi meu abono permanência, inclusive até já gastei. Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Privatizar unidades vão deixar muito pai de família sem ir pra perto de casa. Longe de suas famílias.

    ResponderExcluir
  3. Ele vai falar falar falar e só. Nada vai mudar, quem tem que fazer a mudança e frear o Governo são os ASP´S, mas 90% só pensa em DEJEP, promoção e LPT, união é NIL. E depois querem ser polícia penal, não vai chegar.

    ResponderExcluir
  4. Podem ter certeza de uma coisa: o que eles querem mesmo é dinheiro no bolso pra aprovar essa privatização! E o governador já deve saber disso!

    ResponderExcluir
  5. EU ACHO QUE ELE NEM VAI A ESTA REUNIÃO, PODE APOSTAR!!!

    ResponderExcluir
  6. Antes estavão brigando pra não privatizar, agora já querem apenas explicação, depois da explicação vão continuar de braços cruzados e dizerem "estamos brigando"

    ResponderExcluir
  7. o pior de tudo é que sabemos, basta dar milhos aos pombos e tudo esta certo e rola do jeito que eles querem...

    ResponderExcluir
  8. Vai falar o que? Pela frente vai ser aquele circo, um lado dizendo que será bom para segurança, custos, modernização etc, por outro lado pela defesa dos funcionarios publicos, pela segurança de todos, etc. Nos bastidores, quanto cada deputado vai ganhar com isso tudo? E o agente o palhaço desse teatro todo.

    ResponderExcluir
  9. Fala , fala e nada de chamadas , nada de aumento salarial , valorização profissional , sindicatos fracos , classe desunida.

    ResponderExcluir
  10. Força nobre governador.
    Privatiza mesmo!!!
    Esta na hora de sanear o corpo funcional!!!
    Exemplo de primeiro mundo!!!

    ResponderExcluir
  11. Por que os EUA decidiram deixar de usar prisões privadas

    Reportagem de 2016
    Alessandra Correa
    BBC Brasil

    Prisão de Walnut Grove, no Mississipi, é uma das instalações que será atingida pela decisão
    Depois de uma análise detalhada sobre condições de segurança e custos, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou na semana passada que pretende deixar de usar prisões privadas para abrigar presos sob custódia , em uma decisão que encerra parceria e, segundo analistas, sinaliza uma mudança histórica de postura do governo americano.

    "As prisões privadas o tempo mostrou que têm desempenho inferior se comparadas às nossas instalações (administradas pelo governo)", disse a subsecretária de Justiça, Sally Yates, em memorando.

    "Não oferecem o mesmo nível de serviços correcionais, programas e recursos, não apresentam redução significativa de custos e não mantêm o mesmo nível de segurança e proteção."

    "Apesar disso, é uma importante medida simbólica e poderá contribuir com o atual debate sobre encarceramento em massa", disse à BBC Brasil o especialista em justiça criminal Marc Mauer, diretor-executivo do Sentencing Project, grupo que defende reformas no sistema de justiça criminal americano.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.