14 julho 2019

O atuante delegado Welington Ubiratã, ex-agente penitenciário




Marcelo Augusto
14/07/2019

A cada dois dias emprego o tempo para se atualizar das notícias da região, o oeste paulista é tranquilo e hospitaleiro, região de grande concentração de presídios e pouca geração de empregos. Por aqui a policia é atuante, seguir uma vida criminosa é um mau negócio, e foi numa dessas notícias que encontrei pela amanhã o nome de um ex-agente, agora delegado de polícia na cidade de Iacri,  Dr. Welington Ubiratã de Lima, a matéria tratava de uma operação policial. Comumente cidadãos elogiam o trabalho policial no combate ao crime, dias atrás escutei um comerciante iacriense na minha pacata cidade,  em Parapuã, elogiando a atuação do delegado: " Ele é atuante e realiza um excelente trabalho na cidade." 


O que ele não sabia é que o delegado supramencionado foi agente penitenciário, iniciou na função pública no CDP de Mogi da Cruzes, foi transferido para a Penitenciária de Osvaldo Cruz, deixou o cargo de agente para ingressar como Delegado de Polícia. O conheci em Osvaldo Cruz e pude aprender muito com o virtuoso amigo, inteligente e esforçado, nos incentivava a correr atras dos objetivos, pois só assim é possível concretizá-los. 


Este ano fui conhecer de perto seu trabalho. Fui muito bem recebido, não teria como ser ao contrário. Pessoal formidável e carismática, mas sisudo. Se mostrou preocupado com a nossa profissão. Certamente, haverá outras visitas e novas notícias do seu exímio trabalho policial na região. Continuará a ser um orgulho ver seu nome das matérias jornalisticas. 






12 comentários:

  1. Parabéns ao Delegado Welington pelo bom trabalho e que continue assim!

    ResponderExcluir
  2. Parabens por este relato ao Dr. Wellington assino embaixo em tudo o que o amigo disse nós da PM de Iacri nos sentimos honrados e nosso trabalho é valorizado por ele o que nos motiva na missão, um excepcional profissional!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns exemplo para muitos agentes chucros que só falam de troca de plantão,lpt,e vai chega ....

    ResponderExcluir
  4. Grande guerreiro venceu na raça e subiu na carreira sem esquecer dos amigos..POC é passado, mas voce estará com nós, com os amigos!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da matéria e moro em Iacri bom saber que temos um companheiro na cidade, delegado linha dura para os vagabundos estão desistindo da vida errada. Uma das coisas legais é trabalho das forças policiais PM e PC juntas!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Dr. Welington, excelente profissional.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Dr. Welington, excelente como esposo, como pai e um brilhante profissional. Tenho muito orgulho e admiração pelo homem que é!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Dr, mas não estou surpreso. Todos sempre souberam do seu potencial, de sua competência e acima de tudo, seu caráter. Me orgulho de ter trabalhado ao seu lado e sempre o terei como exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dr pelos serviços prestados à população continue sempre assim trabalhando muito e com justiça e dedicação

      Excluir
  9. Obrigada Dr. Continue sempre assim trabalhando com justiça e dedicação a população de bem lhe agradece

    ResponderExcluir
  10. Parabéns ao Delegado Ubiratã, está acabando com a bandidagem de Iacri.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.