Uma rebelião de presos foi iniciada na tarde desta quinta-feira (26) na Penitenciária de Lucélia. As informações preliminares indicam a existência de reféns no local. Também foram observados focos de incêndio dentro da unidade. A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h20 e mandou equipes para o local. O Grupo de Intervenção Rápida (GIR), que é uma espécie de "tropa de elite" para atuação em situações críticas no sistema prisional paulista, também foi acionado para o atendimento da ocorrência e tentar controlar o motim.
De acordo com as informações da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), a Penitenciária de Lucélia possui capacidade para abrigar 1.440 presos, mas atualmente conta com uma população carcerária de 1.820 homens.
Fonte: G1
GIR acionado para salvar os Defensores??? não é a Defensoria Pública que quer o fim do GIR proibir a entrada nas unidades??
ResponderExcluirVerdade colega. Vão aprender a importância do GIR da pior forma possível.
ExcluirCom certeza depois dessa eles irão mudar de ideia.
ExcluirDefensoria Pública, eh pooouco, deixa lá dentro.
ResponderExcluiragora devia é os defensores publicos formarem uma equipe e ir la pedir para liberar os amigos que estão refens na rebelião, juntar os direitos humanos e ir la ajudar os refens, que Deus ajude que não firam,os 3 refens que estão la dentro. e viva os direitos dos Manos, não é assim que desejam o ministerio publico. parabens
ResponderExcluirPois é
ResponderExcluirDeus que me perdoe,mas acho é pouco tem que pegar um desses defensores pelos pés e colocar de cabeça,para eles saberem o que os agentes passam.
ResponderExcluirE agora sera que vão precisar??
ResponderExcluirAgora é só chamar a Defensoria,politicos,chamar direitos humanos,pastoral que eles resolvem isso.infelizmente a nossa profissão não tem valor e nem estrutura necessária para fazer um bom trabalho.
ResponderExcluirKkkkkkk....
ResponderExcluirSe tem 1820, é porque tem capacidade para abrigar 1820 ��
ResponderExcluirKkkkk
ExcluirVai saber se nao estava combinado, vao adquirir síndrome de estocolmo, amam os presos, vao sair casados.....
ResponderExcluir