14 julho 2020
Álvaro de Carvalho: SIFUSPESP se reúne com a SAP e reivindica inauguração do CDP
Na imagem, o protesto realizado em 3 de julho pelos trabalhadores em luta pela transferência.
Atualização da LPT, déficit de servidores penitenciários e convocações também foram pauta da reunião ocorrida na manhã desta terça-feira (14) na sede da Secretaria
Por Flaviana Serafim
O presidente do SIFUSPESP, Fábio César Ferreira, o Fábio Jabá, e representantes da categoria se reuniram com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) na manhã desta terça-feira (14), na capital, para reivindicar a inauguração do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho, na região de Marília, interior paulista. A questão da Lista Prioritária de Transferência (LPT), da convocação de concursados e do déficit de funcionários também foi pauta no encontro.
Os problemas econômicos e familiares enfrentados devido à distância vivida pelos servidores entre o local de trabalho e de residência foi expressada à SAP no diálogo realizado com o chefe de gabinete da SAP, Amador Donizete Valero, e com José Benedito da Silva, diretor técnico do Departamento de Recursos Humanos (DRHU).
A SAP afirmou que quer inaugurar o CDP, que a perspectiva é que isso ocorra até o final deste ano, mas a liberação depende do grupo que está à frente do Plano de Contingência do coronavírus no governo estadual. Por isso, a direção do SIFUSPESP vai procurar diretamente os membros do Plano para reivindicar que a unidade seja inaugurada o mais breve possível.
Sobre a LPT, Jabá reivindicou a atualização, que não ocorre desde 6 de janeiro, e também um posicionamento quanto aos estão na lista de transferência para Álvaro de Carvalho, que escolheram a vaga, mas até o momento não houve publicação pela SAP.
A secretaria também foi questionada sobre a previsão de chamadas de concursados, uma vez que déficit, que já era grande, está ainda maior devido às muitas aposentadorias e ainda aos afastamentos do grupo de risco por conta da pandemia de coronavírus. A resposta da SAP e do DRHU é de qualquer decisão depende da deliberação do governador João Doria.
“Seguiremos cobrando e marcando presença porque as respostas da SAP foram todas muito vagas. Vamos continuar nos articulando e buscando apoio de deputados, procurar os membros do Plano de Contingência e seguir com a mobilização até que o CDP seja inaugurado”, garante Jabá. Em 15 de agosto, está prevista a realização de outro ato público pela inauguração do CDP.
https://www.sifuspesp.org.br/noticias/7826-alvaro-de-carvalho-sifuspesp-se-reune-com-a-sap-e-reivindica-inauguracao-do-cdp
Assinar:
Postar comentários (Atom)
vai chegar
ResponderExcluirA SAP disponibilizou o teste rápido aos servidores, ele é tão rápido, mas tão rápido, que já vem com o resultado... negativo...
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkk
Gerando estatísticas positivas pro governo... nenhum servidor com covid, acabou a pandemia...
Kkkkkkkkkkkkk
O sindicato poderia ter cobrado também sobre a promoção ASP merecimento, que foi homologado mas ainda não veio, engraçado que da PM ja saiu!!!!
ResponderExcluirComo sempre areia...
ResponderExcluirComo sempre areia...
ResponderExcluirAcho louvável esta iniciativa,mas,creio que uma demostração de força maior seria o que vem sendo pregado aos servidores seja também apresentado pelos sindicatos,ou seja, a união de todos os sindicatos para tratar um assunto que atinge a todos! UNIÃO!
ResponderExcluirE a promoção por merecimento 2019, vai chegaaaaaaa... vai , vai????? AEVPS ja vieram......! Ninguém com alguma novidade sobre isso????
ResponderExcluir