/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/y/A/YNnV5IRNevTraTwTErYA/maconha-e-cocaina-estavam-em-uma-mochila-apreendida-no-cpp-de-mongagua.jpg)
Agentes penitenciários impediram que uma pessoa arremessasse mais de 5,7 kg de drogas para dentro de uma unidade prisional em Mongaguá, no litoral de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP), o suspeito que atirou o carregamento conseguiu fugir após ser flagrado.
De acordo com a SAP, o caso aconteceu no Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Rubens Aleixo Sendin”, o CPP de Mongaguá, na última terça-feira (28). Uma pessoa foi flagrada pelos guardas próxima aos muros da unidade prisional. O alarme do CPP foi acionado e uma equipe foi encaminhada ao local.
Segundo a SAP, o homem percebeu a aproximação dos funcionários e tentou atirar uma mochila por cima do muro da penitenciária. Em seguida, ele fugiu em direção a uma área de mata próxima à unidade.
A mala abandonada pelo criminoso foi apreendida pela equipe do CPP e os agentes penitenciários encontraram 5,79 kg de maconha, divididos em 89 tijolos e uma porção à granel. Além disso, porções de cocaína também foram apreendidas na ação.
O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Sede de Praia Grande, onde o caso foi registrado. A direção da penitenciária também instaurou procedimentos apuratórios para investigar os responsáveis pelo carregamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.