Ele chegou a reagir e baleou um dos assaltantes, mas acabou não resistindo aos ferimentos.
Por G1 CE
28/07/2020 15h15 Atualizado há 3 horas
Agente penitenciário João Simão de Oliveira morto em latrocínio — Foto: Divulgação
Um policial penal foi vítima de latrocínio em Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza, na tarde desta terça-feira (28). Ele foi identificado como João Simão de Oliveira, 51 anos.
A vítima chegou a reagir e baleou um dos assaltantes, mas acabou não resistindo aos ferimentos. Os dois suspeitos do crime foram presos, segundo a Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP).
A SAP informou que o policial tinha 22 anos de serviços prestados ao sistema prisional cearense, e servia ao Hospital Geral Penal Professor Otávio Lobo.
"A SAP se solidariza com seus familiares, reafirma seu apoio neste momento de dor e tristeza e comunica que já efetuou a prisão dos dois bandidos envolvidos no crime", declarou, em nota.
O Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do estado do Ceará (Sindasp-Ce) também se manifestou e lamentou a morte de Simão, o descrevendo como um dos "mais atuantes nas lutas pela categoria".
"Sempre com um sorriso no rosto e uma palavra amiga e "puxões de orelha" era presença constante na sede do sindicato. Toda diretoria do Sindasp-Ce (e seus funcionários) lamentam sua partida e desejamos que a família e os amigos encontrem o conforto necessário para seguir em frente", diz a nota.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.