11 julho 2017

PB: Promotor manda prender agentes penitenciários que cumpriam determinação judicial e agride jovem que filmava




O promotor de Justiça Valfredo Alves Teixeira da Paraíba mandou prender, nesta terça-feira (11), dois agentes penitenciários que não permitiram que um preso que estava sendo escoltado até o Fórum de Sousa  tivesse contato com familiares no meio da rua ao chegar ao órgão.

Os agentes informaram que existia um protocolo da Gerência do Sistema Penitenciário proibindo a conduta e que o contato do preso com parentes seria um risco.

O promotor, entretanto, deu voz de prisão, mandou recolher as armas dos agentes penitenciários e mandou que fossem levados pela Policia Militar até a Delegacia de Polícia Civil por desobediência como confirmou ao Portal MaisPB, o tenente-coronel, Jurandy, comandante do 14º Batalhão de Policia Militar.

Ainda segundo o comandante da PM em Sousa, além de determinar a prisão dos agentes penitenciários, o promotor agrediu e mandou prender um rapaz que estava filmando a cena com um aparelho celular.

Confira vídeo:


Os agentes penitenciários também seguiam a determinação do diretor do Fórum de Sousa, juiz José Normando Fernandes, que havia solicitado que o preso não tivesse nenhum contato com familiares e fosse levado para direto para a cela nas dependências do órgão.



Fonte: http://www.maispb.com.br/224882/promotor-manda-prender-agentes-penitenciarios-e-agride-jovem-que-filmava-diz-pm.html

7 comentários:

  1. Processa o promotor por abuso de autoridade, e pede damos morais, simples assim, Se fosse eu tambem daria voz de prisão ao promotor por abuso de autoridade. Todo cidadão tem o direito de dar voz de prisão, que fossem todos para a delegacia.

    ResponderExcluir
  2. Juiz vc esta pactuado com o crime?você é dono da verdade! Vc tem conduta de acordo com a constituição? Vc é mesmo juiz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! Não é juiz. É promotor.

      Excluir
    2. pior, nem juiz é, e mesmo que fosse, não poderia ir contra uma determinação de outro juiz titular do fórum, lastimável como estão todos se achando alguma coisa nesse brasil.

      Excluir
  3. Viva, viva, viva a sociedade alternativa?

    ResponderExcluir
  4. QUEM MANDA PRENDER É O JUIZ, O PROMOTOR PEDE A PRISÃO AO JUIZ QUE VAI ANALISAR O PEDIDO, SE PRENDE OU ARQUIVA.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.