05 agosto 2018

Assassino de agente penitenciário tem prisão preventiva decretada em Guarujá, SP




A Justiça decretou a prisão preventiva de João Guilherme Grubert Pires, de 18 anos, apontado como o autor do latrocínio (roubo seguido de morte) contra um agente penitenciário, de 61 anos, que, na folga, fazia a segurança de uma loja de departamentos no Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O comparsa dele permanece foragido.


O crime aconteceu em 23 de maio no acesso a um estabelecimento da Avenida Thiago Ferreira, principal via de comércio da região. No momento da ação, um caminhão de mercadorias era descarregado, quando funcionários foram abordados por dois criminosos que saíam da loja. A vítima foi atingida por ao menos dois disparos, sendo um na cabeça.


João Guilherme foi localizado e preso, uma semana depois, por policiais militares com um ferimento de um projétil disparado por uma arma de fogo. Ele foi ferido durante a troca de tiros que ocorreu na ocasião do crime contra o estabelecimento e que também feriu o agente, que permaneceu 37 dias internado em estado grave e morreu no hospital.


O rapaz foi submetido a audiência na Justiça, que determinou pelo recolhimento dele em razão, inicialmente, de outros crimes que ele havia cometido enquanto menor de idade. Segundo informações da Polícia Civil, João Guilherme tem, ao menos, oito passagens por roubos nessa mesma região da cidade e já tinha sido apreendido por outros casos.


A preventiva (prisão por tempo indeterminado) foi decretada pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Guarujá na sexta-feira (3), após a comprovação do envolvimento dele no latrocínio do agente penitenciário. O comparsa permanece foragido e o caso segue em investigação pelo 2º Distrito Policial de Guarujá. O agente penitenciário trabalhava em Osasco, em São Paulo.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.