28 agosto 2018

Carro derrapa e cai em valeta na estrada sem asfalto da Penitenciária de Mairinque



27/08/2018


O presidente do Sindespe Antonio Pereira Ramos registrou por meio da assessoria de imprensa da entidade a permanência do estado caótico da estrada de Mairinque que tem acesso à penitenciária, além de mais dois bairros da cidade.

Em 06 de Agosto o Sindespe esteve lá na região onde denunciou à imprensa o estado em que se encontrava a unidade prisional conforme matéria publicada na data.



Dias depois a TV Tem afiliada a Rede Globo foi até o local mostrar o empenho da prefeitura em resolver o problema despejando moledo na estrada para que os veículos tivessem mais aderência, mas de acordo com relato de servidores da penitenciária e moradores adjacentes era só mais um engodo da velha política brasileira. As pedras foram despejadas em uma curva apenas, pra ser mais preciso na curva em que as imagens de TV conseguiram registrar, no entanto o restante da estrada seguiu da mesma forma, com a continuidade das chuvas tudo piorou.

“O povo esta cansado dessa política fedida e mentirosa de engano, maquiam a coisa, chamam a TV e colocam um nariz de palhaço na população, as pessoas pagam IPVA que é um imposto que destina 50% de sua arrecadação ao município de origem dos veículos, foram repassados mais de 10 milhões pra prefeitura de Mairinque somando os exercícios de 2017 e 2018, daria pra fazer com recursos próprios se o dinheiro pra estrada fosse gasto em estrada” disse Antonio Pereira Ramos


Repasse estadual de tributos arrecadados com IPVA até o momento em 2018, num total de R$ 5.027.849,22

Repasse estadual de tributos arrecadados com IPVA durante todo o exercício de 2017 totalizando R$ 5.965.223,81

O Sindespe tem mantido contato com a assessoria do governo do estado para que o Governador intervenha no caso antes que um resgate trágico de presos ocorra, os documentos inclusive alertando o estado sobre o risco já foi encaminhado, a prefeitura também já foi notificada para que explique o porque mesmo com recursos próprios suficientes não fez ainda a obra que mesmo em período eleitoral não tem nada legalmente que a impeça de ser realizada.

Caso a prefeitura não de uma resposta encaminharemos o pedido de abertura de inquérito civil público ao Ministério Público para apurar o não uso de recursos para a obra asfáltica e ofereceremos a denúncia ao Tribunal de Contas do Estado para que apure a possível malversarão de dinheiro público.

“Os servidores que trabalham em presídio comprometem sua sanidade mental em buscar proteger a sociedade daqueles que foram apenados por cometerem crimes, como alguém pode ter uma reposição psicológica de equilíbrio vivendo rotineiramente uma situação caótica e deplorável, sem qualquer compromisso do setor público? Dignidade e respeito é o mínimo que os políticos precisam priorizar na vida daqueles que contribuem pagando seus impostos que valem tanto quanto seus votos” é o que pensa o presidente do Sindespe.

VEJA O VÍDEO FEITO NESTE SÁBADO (25/AGO)





* sindespe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.