A primeira fase da Operação Catulus cumpriu 17 mandados de busca e apreensão domiciliar e apreendeu 13 celulares de pessoas possivelmente envolvidas com o tráfico de drogas, em Presidente Bernardes e Ribeirão dos Índios, nesta sexta-feira (3).
Além disso, os policiais civis apreenderam duas porções de maconha, uma faca com restos da mesma droga e uma espingarda de pressão, que aparentemente era adaptada para servir como arma de fogo, de acordo com a corporação.
Todos os dispositivos móveis serão analisados pelo setor de inteligência e pela perícia técnica. A operação contou com a participação de dois cães farejadores da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), 20 viaturas e 73 policiais civis – entre eles, cinco delegados.
Celulares foram apreendidos durante a Operação Catulus (Foto: Polícia Civil/Cedida) |
Segundo a Polícia Civil, durante o cumprimento de uma ordem judicial de busca domiciliar em junho de 2017, os investigadores da Delegacia de Presidente Bernardes conseguiram a informação sobre duas pessoas suspeitas de fornecer drogas na cidade.
A partir disso, foram iniciados os primeiros trabalhos de inteligêncial policial, o que culminou na indicação de outros indivíduos que também poderiam estar envolvidos com o fornecimento, a distribuição e o comércio de entorpecentes.
G1
É isso ai SAP fazendo seu papel de policia penal e trabalhando com outras policias. Parabens...
ResponderExcluirEnquanto isso no mundo real nos estamos deflagrando já a muito tempo a operação "Comédios descabeládios"
ResponderExcluirUhumm!!Ja esta na CF 144, no Susp e foi aprovada a PeC!! Policia com caneta, Radio e prancheta!!
ResponderExcluirNao sabia q asp é policia
ResponderExcluir