02 agosto 2018

EQUIPE É FEITA DE ENGRENAGENS - OFICIAIS ADM., ASP's, AEVP',s ENFERMEIROS....





Marcelo Augusto
02/08/2018


O trabalho dos servidores da área meio é imprescindível para o bom andamento do estabelecimento prisional, se fala  em sistema prisional acredito erroneamente que é  somente composto por agentes penitenciários, o sistema é uma engrenagem formada por uma equipe de profissionais que se dedicam diuturnamente para servir a sociedade. 

Nesse universo prisional paulista existem várias categorias como : oficial operacional, oficial administrativo, enfermeiro(a), técnico em enfermagem, assistente social, psicologa,  almoxarife, ASP, AEVP etc.; os setores administrativos são competências dos oficiais administrativos, exercem suas atividades nas mais diversas áreas,  estendem do departamento pessoal, e como me ajudaram,  ao setor de compras. É colossal responsabilidade incumbida aos nobres servidores, se a engrenagem falha compromete por inteiro o processo . 

Certa vez foi interpelado por uma leitora sobre a disparidade salarial das categorias, se há agentes que fazem a função do oficial porque não remunerar por igual eles, os baixos salários e ofuscada perspectiva de  melhorias leva a desistir da carreira, buscar concursos e empregas que melhor remuneram. 

Uma única categoria seria uma solução plausível, com uma lei orgânica pode ser possível a alocação e sua concretização, valorizá-los definitivamente,  a TODOS NÓS!







3 comentários:

  1. Não sabia que existia um cargo específico para pilotar os bondes. Achem que fossem pilotados pelos próprios ASPs, alguém me explica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem será que posta uma pergunta dessa?

      Excluir
  2. Não vamos esquecer dos policiais penais do adm. Grandes guerreiros da salinha e bravoes do ar condicionado

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.