01 agosto 2018

Caixa Econômica Federal retoma o pagamento do PIS e Pasep nesta quarta-feira



Para consultar o saldo é preciso o número do CPF ou do NIS




A Caixa Econômica Federal (CEF) e o Banco do Brasil irão retomar, na próxima quarta-feira (8), o pagamento dos recursos do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) para os trabalhadores do setor público e privado de todas as idades cadastrados até o dia 4 de outubro de 1988, que ainda não tenham feito o saque total do saldo.


Segundo as instituições, um crédito em conta será realizado para os correntistas dos bancos. Além disso, na semana seguinte, os não correntistas poderão ter acesso ao saldo de suas contas diretamente nas agências, com prazo de saque até o dia 28 de setembro.


As contas do PIS, vinculadas aos trabalhadores do setor privado, são administradas pela Caixa Econômica Federal. O trabalhador deve consultar se possui saldo a receber através do site do banco (www.caixa.gov.br/cotaspis). Para consultar o saldo, é necessário o número do CPF ou do Número de Identificação Social (NIS), que pode ser encontrado no Cartão Cidadão, na Carteira de Trabalho ou no extrato do FGTS. Caso não consiga ter acesso através da internet, o trabalhador pode entrar em contato pelo telefone 0800-726-0207.


Já o Pasep, que é vinculado ao setor público, é administrado pelo Banco do Brasil. Para consultar o saldo de suas contas, basta acessar o endereço eletrônico do banco (www.bb.com.br/pasep). Nele, serão solicitados o número de CPF ou do cadastro do Pasep, além da data de nascimento. Para mais informações sobre as cotas, os trabalhadores podem ter acesso através das agências do banco em todo o país ou pelo telefone 0800-729-0001.


Segundo os bancos, os cotistas com idade superior a 60 anos podem realizar saque independente do calendário de pagamento. Em julho, o pagamento dos recursos foi suspenso devido à necessidade de procedimentos no sistema da Caixa.


* Colaboração de um seguidor do CDPPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.