31 agosto 2018

Seis inspetores se formam em curso de intervenção tática da secretaria de Administração Penitenciária- RJ


Os alunos durante instrução do curso Foto: Divulgação


Seis inspetores penitenciários se formaram, na última terça-feira, no 4º Curso de Operações Penitenciárias - Módulo de Intervenção Tática (GIT). O grupamento, criado em 2004, é especializado em controlar situações de crise dentro das unidades prisionais do Estado do Rio, como motins e rebeliões. Além disso, também apoiam em varreduras nos presídios e transferências de detentos de alta periculosidade.

A formatura aconteceu na última terça-feira Foto: Divulgação



O curso, com duração de 600 horas/aula, teve a parceria do Gabinete de Intervenção Federal, Marinha do Brasil, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento Penitenciário de Santa Catarina, Ministério Público e Instituto Vital Brazil, que colaboram com instruções de intervenção prisional, paraquedismo, controle de distúrbios civis, entre outras.

Fonte: Extra

Um comentário:

  1. Sabe quando teremos esse mesmo investimento aqui em SP??... Nunca, pq os própios servidores acham que é besteira isso. Raça desunida é essa de servidores no sistema prisional paulista viu.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.