21 agosto 2020

Alguém quer receber esses benefícios?

 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas


Políticos cheio de regalias que recebem auxílio para tudo, dizem: "Os servidores públicos estão cheios de benefícios".

Ontem, deputados, congelaram os salários dos servidores, o que fingem não saber é que não recebem reajuste anualmente, não estou falando de aumento de salário, apenas correção inflacionária. Algo que é negado, ano a ano. 

Os discursos encantam mas não tratam da realidade, os benefícios dos grandões continuarão. Mas para isso é preciso retirar dos que pouco tem para dar os que muito recebem.

Os que morrem cumprindo o dever, os que adoecem em condições insalubres, que sacrificam suas vidas pela sociedade serão afetados. Estou falando de Policiais Penais, Civis e Militares, de servidores do sistema prisional, dos professores, dos servidores da saúde, a lista é imensa. 

Servidores que não pararam na pandemia, que perderam amigos(as) contaminadas pelo vírus, que se contaminaram, que enfrentaram de frente um inimigo invisível e cruel, e de contrapartida, injustamente, acabaram feridos pelo plano do governo federal. Não é uma voz contra Bolsonaro, é simplesmente milhares de vozes que há anos sofrem e penam com a desvalorização, muitos o apoiaram, ou apoiam, outros, talvez,  não, só cumprem seu dever servindo a sociedade. 

Quando escuto que os servidores públicos estão cheio de benefícios imagino a utopia que vivem. Será esses os benefícios:  vinte e sete policiais penais perderam suas vidas  por coronavírus só em SP; dezenas se infectaram e se curaram, uma parcela carrega sequelas;  teve os que foram executados por criminosos;  outros agredidos no trabalho; e muitos mal conseguiram pagar suas contas...


Alguém quer receber esses benefícios?



Marcelo Augusto

3 comentários:

  1. Só pra comentar, na UP que trabalho e acredito que nas de vcs também chegou verba para fazer as salas de teleatendimentos, vejo aparecer muita verba para beneficiar aos presos mas quase nenhuma para beneficiar o Policial da carceragem!! Alguém acreditava que Brasilia entende do nosso trabalho que de fato iriam lembrar que estamos presos junto com os presos no mínimo para tirar uma cadeia de 15 anos(entenda 30 de serviço portanto 15 no fechado) para só depois aposentar se sobreviver ao stress as doenças mentais e a morte nas mãos do crime!! Estou endividado, pago pedágio para ir e voltar, pago aluguel, já tenho pressão alta, estou longe de casa, vigio dois raios pois falta efetivo, quando é pra descansar faço DEJEP ou convocada (não precisa explicar porque!), Alguém que chegou nestas condições acredita que viria ajuda de Brasilia ou São Paulo!! Não meus caros!! Não há esperança para nós , somente sofrimento!!!

    ResponderExcluir
  2. Calma colega. Nestes tempos é preciso ter calma. Já passou do tempo de formamos a nossa associação de batalhadores e sofredores, sem a influencia dos sindicatos que pouco ou nada fazem por nós. É URGENTE termos a nossa previdência privada, porque sem, muitos nem conseguiram se aposentar no futuro!

    ResponderExcluir
  3. Os deputados votaram A FAVOR da manutenção das nossas vantagens individuais, foi o presidente da república que VETOU elas. O congresso apenas manteve o veto que foi feito pelo Mito, aquele que diz que ama polícia mas dá facada nas costas de todos nós!

    Agora, com mil e duzentos reais reais a menos dq esperava ter, pois fechei 4 quinquênios e sexta-parte, fora a promoção recente, posso sonhar em comprar uma sig .50!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.